New here? Register. ×
×

Rodrigo interfere no processo eleitoral

Escrito por Gilson Monteiro às 10:59 do dia 31 de março de 2017
Sobre: Barganha política
31mar

Fila anda. O presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira (esq.), cumprimenta Atratino Cortes, quinto suplente que ascende ao mandato de vereador

A Câmara de Niterói deu posse a Atratino Cortes, quinto suplente que assume como vereador graças a uma manobra política do prefeito Rodrigo Neves, que interferiu na vontade do eleitorado nomeando como secretários municipais cinco vereadores eleitos, abrindo vaga no Legislativo para suplentes com votação inferior.

Para formar sua base política, Rodrigo barganhou até mais de uma secretaria para fazer de cada suplente um novo vereador.

No caso de Atratino, que obteve 2.234 votos e estava na segunda suplência da coligação “Democrata e Progressista”, formada pelo PMDB com o PP e o PEN, o prefeito teve que nomear como secretário de Habitação o vereador Beto da Pipa (eleito por 3.124 votos e que continua com o controle da secretaria regional do Largo da Batalha) e também como secretário regional de Tenente Jardim o primeiro suplente, Pastor Ronaldo (2.426 votos).

Para que Paulo Henrique de Oliveira (2.232 votos) voltasse à Câmara, Rodrigo nomeou Luiz Carlos Gallo (3.946 votos) para a Secretaria de Esportes, mantendo ainda sob o comando dele a Regional do Ingá.

Betinho (2.664 votos) entrou no lugar de Andrigo (4.339 votos) que foi para a Secretaria do Idoso. Gabriel de Oliveira Rodrigues (2.914 votos) na vaga de Renatinho da Oficina (3.570 votos) nomeado secretário da Regional de Rio do Ouro. Bira Marques (3.345) entra no lugar de Verónica Lima (4.501) que foi para a Assistência Social.

A farra de nomeações não para por aí. Outros suplentes não assumiram mandatos, mas foram contemplados com secretarias, como Carlos Boechat (regional da Região Oceânica), Leonardo Reis (regional do Fonseca) e Fabiano Gonçalves (Administração).

Até a suplente de deputado Tânia Rodrigues foi nomeada coordenadora de Acessibilidade. Para contemplar também os partidos que formaram aliança para reelege-lo prefeito, Rodrigo Neves entregou ao PPS de Comte Bittencourt a Neltur e a Clin. José Seba, da Rede, ficou com a Ciência e Tecnologia; o Partido Verde, com Eurico Toledo secretário de Meio Ambiente ; PDT com Miguel Vitoriano na Participação Social e Zaf no Caminho Niemeyer. O DEM com Rogerio Aguiar na Superintendência de Estacionamentos.

Ainda existe uma tropa grande de correligionários que continua comprando o Diário Oficial todos os dias para ver se saiu a nomeação prometida por Rodrigo Neves durante a última campanha.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Rodrigo interfere no processo eleitoral

Comments are closed.