New here? Register. ×
×

Rodrigo e seu candidato a prefeito se aglomeram em restaurante de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:00 do dia 21 de outubro de 2020
Sobre: Acima da lei
21out

Axel, Bagueira e correligionários almoçam no Requinte

Em campanha para eleger seu sucessor na Prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves descumpriu o Decreto 13.675/2020, que assinou em julho para prevenir a disseminação do coronavírus.

Mandou que o Restaurante Requinte, no Centro, juntasse seis mesas para ele almoçar nesta quarta-feira (21/10) com os candidatos a prefeito Axel, seu vice Bagueira e uma dezena de correligionários. Em outras duas mesas ficaram seus seguranças.

Rodrigo sentado em uma das mesas juntadas no restaurante

O decreto infringido pelo prefeito determina que os restaurantes funcionem apenas com metade de sua capacidade e que as mesas fiquem distantes dois metros uma da outra.

O Requinte é um tradicional point da política na cidade. Com a pandemia do Covid-19, primeiro o restaurante foi obrigado a fechar as portas. Desde julho está autorizado a funcionar como os demais estabelecimentos de Niterói.

Tinha 30 mesas para atender os clientes. Mas com o decreto 13.675/20, que estabeleceu um protocolo para a reabertura dos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e confeitarias, o Requinte precisou reduzir para quinze o número de mesas, distanciando-as em dois metros.

O artigo quarto do decreto penaliza o estabelecimento infrator com “advertência, apreensão, inutilização e/ou interdição, suspensão de venda e/ou de fabricação, cancelamento do registro, interdição parcial ou total, cancelamento de autorização para funcionamento, cancelamento do alvará de licenciamento, proibição de propaganda e/ou multa, conforme previsão da Lei nº 2.564/2008 – Código Sanitário Municipal.

 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Rodrigo e seu candidato a prefeito se aglomeram em restaurante de Niterói

  1. O prefeito presidiário acha que pode infringir qualquer lei. Desde quando presidiário tem direito a segurança? Me choca é o Grael, de uma família tão conceituada, se meter com essa gente. o avô dele deve estar de ponta cabeça na tumba.

Comments are closed.

Menu