Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Rodrigo demite cabos eleitorais

Publicidade

Está sendo aguardada com grande ansiedade a lista de nomeações para a Emusa, depois que foi publicado no Diário Oficial do dia 5/12 a demissão de 234 ocupantes de cargos de chefia, mostrando que a empresa da prefeitura de Niterói só tem cacique, porque os poucos índios são funcionários cedidos pela Secretaria de Obras. A Emusa funciona com a maioria de terceirizados, principalmente da Translar, envolvida em escândalos com outras prefeituras.

Se houvesse um dicionário de nomenclatura de chefias, a Emusa ganharia com folga tantas são as funções, inclusive com a repetição de atividades inerentes. Tem chefe de setor, de serviço, de divisão de todo o tipo e até de chefe de manutenção de bairro que não existe, como do “bairro Cachoeira”.

Outras empresas municipais fizeram o mesmo. A Fundação de Artes de Niterói exonerou 64 chefes; a NitTrans, 43; e a Neltur, 84.

O prefeito reeleito, Rodrigo Neves, anuncia que vai cortar 35% dos cargos comissionados pegando de surpresa todos aqueles agora demitidos, mas que esperavam permanecer nas boquinhas, já que nas últimas eleições sacudiam bandeirolas nas esquinas de Niterói pedindo votos para o então candidato à reeleição.

Os primeiros cabos eleitorais a serem passados para trás foram os professores que fizeram campanha e votaram em Rodrigo acreditando que neste mês de janeiro de 2017 passariam a receber as vantagens salariais prometidas pelo ex-petista em 2013, quando sancionou o Plano de Cargos e Carreiras Salariais (PCCS) da Fundação Municipal de Educação. Rodrigo mais uma vez conseguiu adiar este pagamento para os próximos quatro anos, com a aprovação da maioria dos vereadores.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

3 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

6 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

7 dias ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago

Charitas sofre impactos que transformam o bairro em um caos urbano

Ruas internas de Charitas são transformadas em estacionamento, como a Dr Armando Lopes Quem escolheu Charitas para…

1 semana ago
Publicidade