Publicidade
Categories: NotíciasPolítica

Rodrigo demite cabos eleitorais

Publicidade

Está sendo aguardada com grande ansiedade a lista de nomeações para a Emusa, depois que foi publicado no Diário Oficial do dia 5/12 a demissão de 234 ocupantes de cargos de chefia, mostrando que a empresa da prefeitura de Niterói só tem cacique, porque os poucos índios são funcionários cedidos pela Secretaria de Obras. A Emusa funciona com a maioria de terceirizados, principalmente da Translar, envolvida em escândalos com outras prefeituras.

Se houvesse um dicionário de nomenclatura de chefias, a Emusa ganharia com folga tantas são as funções, inclusive com a repetição de atividades inerentes. Tem chefe de setor, de serviço, de divisão de todo o tipo e até de chefe de manutenção de bairro que não existe, como do “bairro Cachoeira”.

Outras empresas municipais fizeram o mesmo. A Fundação de Artes de Niterói exonerou 64 chefes; a NitTrans, 43; e a Neltur, 84.

O prefeito reeleito, Rodrigo Neves, anuncia que vai cortar 35% dos cargos comissionados pegando de surpresa todos aqueles agora demitidos, mas que esperavam permanecer nas boquinhas, já que nas últimas eleições sacudiam bandeirolas nas esquinas de Niterói pedindo votos para o então candidato à reeleição.

Os primeiros cabos eleitorais a serem passados para trás foram os professores que fizeram campanha e votaram em Rodrigo acreditando que neste mês de janeiro de 2017 passariam a receber as vantagens salariais prometidas pelo ex-petista em 2013, quando sancionou o Plano de Cargos e Carreiras Salariais (PCCS) da Fundação Municipal de Educação. Rodrigo mais uma vez conseguiu adiar este pagamento para os próximos quatro anos, com a aprovação da maioria dos vereadores.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

3 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

4 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

1 semana ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

3 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 semanas ago
Publicidade