Publicidade
Notícias

Rodrigo deixa morador e trabalhador a pé ao barrar ônibus para praias oceânicas

Publicidade

Na ânsia de se mostrar um grande administrador da pandemia de coronavírus, o prefeito Rodrigo Neves toma atitudes que ultrapassam o bom senso. Para evitar que a praia de Itaipu lotasse de banhistas, proibiu os ônibus das linhas de Itacoatiara e Itaipu seguirem até seus pontos finais.

Passageiros, entre eles crianças e idosos, com ou sem bagagens, moradores no trecho interditado da Estrada Francisco da Cruz Nunes, foram obrigados a desembarcar na estação do Engenho do Mato, em frente ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica.

Como a estratégia anterior de colocar barreiras nas entradas das praias não funcionou, moradores e trabalhadores tiveram que andar dois quilômetros até a entrada de Itacoatiara, ou um total de três quilômetros até a praia de Itaipu.

A barreira dos ônibus vai se repetir em todos os fins de semana. O idoso e o deficiente são os que sofrem mais. Um doente que precisar ir ao médico? Como faz? Terá que contar com a carona de algum vizinho que tenha carro.

O advogado Vargas Vila disse que esse ato do prefeito Rodrigo Neves fere o direito de ir e vir garantido aos cidadãos pela Constituição Federal. O passageiro que está sendo obrigado a saltar em parte do trajeto, deve ser ressarcido pela parte da tarifa do ônibus que deixa de cumprir o itinerário previsto.

Ainda por cima, o prefeito manteve a barreira para carros em frente à 81ª DP (Itaipu), na Estrada Francisco da Cruz Nunes.

Agora, Rodrigo Neves impede também o acesso de moradores e pessoas que viajam de ônibus, atingindo em cheio trabalhadores, de diversas atividades, principalmente empregadas domésticas, que precisam ir ou voltar do trabalho para suas casas.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

1 dia ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

3 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade