Passageiros, entre eles crianças e idosos, com ou sem bagagens, moradores no trecho interditado da Estrada Francisco da Cruz Nunes, foram obrigados a desembarcar na estação do Engenho do Mato, em frente ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica.
Como a estratégia anterior de colocar barreiras nas entradas das praias não funcionou, moradores e trabalhadores tiveram que andar dois quilômetros até a entrada de Itacoatiara, ou um total de três quilômetros até a praia de Itaipu.
A barreira dos ônibus vai se repetir em todos os fins de semana. O idoso e o deficiente são os que sofrem mais. Um doente que precisar ir ao médico? Como faz? Terá que contar com a carona de algum vizinho que tenha carro.
O advogado Vargas Vila disse que esse ato do prefeito Rodrigo Neves fere o direito de ir e vir garantido aos cidadãos pela Constituição Federal. O passageiro que está sendo obrigado a saltar em parte do trajeto, deve ser ressarcido pela parte da tarifa do ônibus que deixa de cumprir o itinerário previsto.
Ainda por cima, o prefeito manteve a barreira para carros em frente à 81ª DP (Itaipu), na Estrada Francisco da Cruz Nunes.
Agora, Rodrigo Neves impede também o acesso de moradores e pessoas que viajam de ônibus, atingindo em cheio trabalhadores, de diversas atividades, principalmente empregadas domésticas, que precisam ir ou voltar do trabalho para suas casas.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…