Publicidade
Categories: Notícias

Rodrigo deixa Axel para tocar sua própria candidatura a prefeito de Niterói

Publicidade
Rodrigo Neves deixará em janeiro a secretaria executiva de Grael

Rodrigo Neves vai deixar a Secretaria Executiva na primeira semana de janeiro, para se dedicar em tempo integral a sua candidatura a prefeito de Niterói, nas eleições do ano que vem. Vai ser substituído por André Diniz, atual secretário de Ações Estratégicas e Economia Criativa. Só falta sair o ato no Diário Oficial do Município.

Rodrigo é secretário executivo desde janeiro deste ano. Seu substituto, André Diniz, pertence às hostes petistas e faz parte dos governos municipais desde os mandatos de Godofredo Pinto. Historiador e autor de biografias de Pixinguinha, Paulinho da Viola e Noel Rosa, Diniz já foi vereador e presidente da Fundação de Arte de Niterói.

Até agora, nas entrevistas o prefeito Axel Grael tem afirmado que é candidato à reeleição, o que Rodrigo confirma dizendo sempre que seu candidato é Axel. No entanto, isto seria uma estratégia do ex-prefeito para não correr o risco de ter queimada a sua pretensão política.

Ainda mais por ele, Rodrigo, fazer parte do governo que ajudou a eleger e que tem estado no meio de um furacão de investigações do Ministério Público e do Tribunal de Contas, sobre obras superfaturadas; o escândalo da Emusa; o desabamento do palco do aniversário e a queda da árvore de Natal.

Terminando o ano, ainda sofreram com a suspensão das sessões extraordinárias da Câmara que criariam a Secretaria da Mulher para Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves, o subsídio de R$ 80 milhões para as empresas de ônibus e o aumento do valor da moeda Arariboia.

Essa dupla Rodrigo Neves e Axel Grael, depois de 12 anos, quer continuar no poder para continuar usufruindo de uma máquina de R$ 5,5 bilhões, com 65 secretarias e mais de seis mil cargos comissionados, dos quais mais da metade não trabalha, mas comparece todo início de mês nos caixas eletrônicos para receber em troca de segurarem bandeirinhas nos períodos eleitorais.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

1 dia ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

5 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

7 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade