Publicidade
Categories: Notícias

Rodrigo deixa Axel para tocar sua própria candidatura a prefeito de Niterói

Publicidade
Rodrigo Neves deixará em janeiro a secretaria executiva de Grael

Rodrigo Neves vai deixar a Secretaria Executiva na primeira semana de janeiro, para se dedicar em tempo integral a sua candidatura a prefeito de Niterói, nas eleições do ano que vem. Vai ser substituído por André Diniz, atual secretário de Ações Estratégicas e Economia Criativa. Só falta sair o ato no Diário Oficial do Município.

Rodrigo é secretário executivo desde janeiro deste ano. Seu substituto, André Diniz, pertence às hostes petistas e faz parte dos governos municipais desde os mandatos de Godofredo Pinto. Historiador e autor de biografias de Pixinguinha, Paulinho da Viola e Noel Rosa, Diniz já foi vereador e presidente da Fundação de Arte de Niterói.

Até agora, nas entrevistas o prefeito Axel Grael tem afirmado que é candidato à reeleição, o que Rodrigo confirma dizendo sempre que seu candidato é Axel. No entanto, isto seria uma estratégia do ex-prefeito para não correr o risco de ter queimada a sua pretensão política.

Ainda mais por ele, Rodrigo, fazer parte do governo que ajudou a eleger e que tem estado no meio de um furacão de investigações do Ministério Público e do Tribunal de Contas, sobre obras superfaturadas; o escândalo da Emusa; o desabamento do palco do aniversário e a queda da árvore de Natal.

Terminando o ano, ainda sofreram com a suspensão das sessões extraordinárias da Câmara que criariam a Secretaria da Mulher para Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves, o subsídio de R$ 80 milhões para as empresas de ônibus e o aumento do valor da moeda Arariboia.

Essa dupla Rodrigo Neves e Axel Grael, depois de 12 anos, quer continuar no poder para continuar usufruindo de uma máquina de R$ 5,5 bilhões, com 65 secretarias e mais de seis mil cargos comissionados, dos quais mais da metade não trabalha, mas comparece todo início de mês nos caixas eletrônicos para receber em troca de segurarem bandeirinhas nos períodos eleitorais.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Gruta de Santo Antônio conquista o InspiraRio na categoria gastronomia

Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…

3 dias ago

Cidadania elege novo presidente no RJ e reafirma apoio a eleição de Paes a governador

Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…

6 dias ago

São Gonçalo: refém da violência está esquecido na guerra contra o crime

Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…

2 semanas ago

Urologista Leandro Casemiro Cezar destaca prevenção do câncer de próstata

O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…

2 semanas ago

Água na torneira? Só às vezes. Mas conta chega cheia aos moradores de Maricá

Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…

2 semanas ago

CHN+Vidas amplia rede de prevenção cardíaca em academias de Niterói

Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…

3 semanas ago
Publicidade