New here? Register. ×
×

Rodrigo deixa Axel para tocar sua própria candidatura a prefeito de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:59 do dia 22 de dezembro de 2023
Sobre: Em meio a escândalos
  • Axel Grael e Rodrigo Neves, Niterói
22dez
Axel Grael e Rodrigo Neves, Niterói
Rodrigo Neves deixará em janeiro a secretaria executiva de Grael

Rodrigo Neves vai deixar a Secretaria Executiva na primeira semana de janeiro, para se dedicar em tempo integral a sua candidatura a prefeito de Niterói, nas eleições do ano que vem. Vai ser substituído por André Diniz, atual secretário de Ações Estratégicas e Economia Criativa. Só falta sair o ato no Diário Oficial do Município.

Rodrigo é secretário executivo desde janeiro deste ano. Seu substituto, André Diniz, pertence às hostes petistas e faz parte dos governos municipais desde os mandatos de Godofredo Pinto. Historiador e autor de biografias de Pixinguinha, Paulinho da Viola e Noel Rosa, Diniz já foi vereador e presidente da Fundação de Arte de Niterói.

Até agora, nas entrevistas o prefeito Axel Grael tem afirmado que é candidato à reeleição, o que Rodrigo confirma dizendo sempre que seu candidato é Axel. No entanto, isto seria uma estratégia do ex-prefeito para não correr o risco de ter queimada a sua pretensão política.

Ainda mais por ele, Rodrigo, fazer parte do governo que ajudou a eleger e que tem estado no meio de um furacão de investigações do Ministério Público e do Tribunal de Contas, sobre obras superfaturadas; o escândalo da Emusa; o desabamento do palco do aniversário e a queda da árvore de Natal.

Terminando o ano, ainda sofreram com a suspensão das sessões extraordinárias da Câmara que criariam a Secretaria da Mulher para Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves, o subsídio de R$ 80 milhões para as empresas de ônibus e o aumento do valor da moeda Arariboia.

Essa dupla Rodrigo Neves e Axel Grael, depois de 12 anos, quer continuar no poder para continuar usufruindo de uma máquina de R$ 5,5 bilhões, com 65 secretarias e mais de seis mil cargos comissionados, dos quais mais da metade não trabalha, mas comparece todo início de mês nos caixas eletrônicos para receber em troca de segurarem bandeirinhas nos períodos eleitorais.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Rodrigo deixa Axel para tocar sua própria candidatura a prefeito de Niterói

  1. Com a proposta de lei do governo Axel para o uso do solo tudo tende a piorar. Aumentar a densidade e verticalizar ainda mais numa cidade que fede a esgoto, tem congestionamento a qq hora do dia, a agua é manobrada para os mais ricos sem falar na falta de drenagem que basta presenciar uma chuvinha pra se ver o caos. E como se não bastasse, 37% da população está em assentamentos precários, sem urbanização. A população de Niterói não está crescendo então densificar significa atrair nova população para usufruir do caos nosso de cada dia. Fora Axel e Rodrigo nunca mais!!
    A opção é Taliria pra 2024!

  2. Granel nunca mais!pior prefeito nos últimos 10 anos.A pesquisa que fez no início do mandato não serviu para nada Rodrigo teve meu voto e votei no Grael por gratidão a ele pelas ações na pandemia mas vou pensar bastante se votaria de novo não só por ter indicado alguém que não cuidou e até piorou as necessidades básicas do povo como pelas nomeações de parentes com salários abusivos .

  3. Moro na esquina de Herotides deOliveira com Roberto Silveira. Me sinto derespeitada e ultrajada por ser obrigada todosabadoe domingo a ouvir esse som q é maisgritaria q outra coisa. Sou idosa e não caminho, logoficoem minhocas-grandes todo o tempo. Por que naofazem essa gritaria em outro lugar onde não existam residências? Por favor, alguma coisa tem q ser feita, alguma atitude asir tomada! Me desculpem o desabafo, mas estou enlouquecida com tamanho barulho! Obrigado.

  4. Cidade nojenta, cheia de mendigos, trânsito ridículo, tudo é caótico e com perspectivas de pioras significativas. Niterói acabou, foi 100% esquerdizada. Quem tem dinheiro pra se isolar em Itacoatiara (único bairro em que a prefeitura não tem poder) que faça logo porque a outra saída é pela Jansen de Melo !

    1. Concordo com as reclamações mas repúdio o esquerdizada.Não ligar para população é mais perfil de políticos de direita, é só verificar nos legislativos de todos os níveis que projetos priorizam Mania de polarizar!Assim fica difícil lutarmos juntos pelos nossos direitos E T:Itacoatiara não faz mais parte de Niterói?

  5. ENGANA-SE AQUELES QUE PENSAM, QUE NA POLITICA EXISTE AMIZADE E FIDELIDADE !!! EXISTE SIM, ACORDOS TEMPORÁRIOS DE INTERESSES MULTOS !!!

    A CHAPA JÁ ESTÁ DEFINIIDA, COM OS DOIS ATUAIS CACIQUES DA CIDADE, RODRIGO NEVES E BAGUEIRA, QUE DOMINAM AS MAQUINAS EXECUTIVAS E LEGISLATIVA !!!

    PORQUE, O PREFEITO AXEL GRAEL, INSSISTE EM SE EXPOR A RISCOS JUDICIAIS, EM FAVOR DA CHAPA ” OCULTA “, QUE DE OCULTA NÃO TEM NADA ?????

Comments are closed.