Publicidade
Categories: Sem categoria

Rodrigo conquista, afinal, o PDT

Publicidade

Prestes a voltar a ser suplente, a deputada niteroiense Tania Rodrigues poderá ser indicada pelo PDT de Jorge Roberto Silveira para disputar as eleições municipais de outubro como candidata a vice-prefeita na chapa do ex-petista e hoje verde Rodrigo Neves, candidato à reeleição em Niterói.

Tânia deixará a Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, quando Cidinha Campos reassumirá o mandato após entregar ao governador em exercício, Francisco Dorneles, o cargo de secretário de Defesa do Consumidor. Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, rompeu com o PMDB de Pezão contrariado com a votação deste partido no processo de impeachment da presidente Dilma.

Ontem à noite, terça (03/05), Jorge Roberto Silveira reuniu em um jantar de apoio à reeleição de Rodrigo Neves, no restaurante Mocelin, os pedetistas que ficaram no partido que até o mês passado era presidido por Felipe Peixoto, hoje no PSB.  Peixoto recusou deixar de lado sua candidatura a prefeito para ser vice de uma chapa de Rodrigo Neves e renunciou ao partido de Brizola, em que ingressara aos nove anos de idade fundando o PDT mirim.

Dizem que política é a arte de engolir sapos. Mas neste caso Jorge Roberto parece estar engolindo mesmo um batráquio gigante para apoiar Rodrigo. O prefeito ex-petista passou os últimos quatro anos bradando aos quatro ventos haver encontrado “uma prefeitura abandonada”, repetindo fortes críticas ao governo de Jorge Roberto, chegando até a liderar um movimento para os vereadores desaprovarem as contas do último ano de gestão do antecessor. Teria conseguido se não fosse um providencial acordo costurado nos bastidores pelo deputado Comte Bittencourt (PPS) que resultou na aprovação do balanço do pedetista.

Na foto de Divulgação, Jorge Roberto Silveira e Rodrigo Neves durante a transição de governo em dezembro de 2012.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

3 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

5 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

6 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

2 semanas ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade