New here? Register. ×
×

RJ deixa pacientes especiais sem apoio

Escrito por Gilson Monteiro às 09:12 do dia 5 de maio de 2017
Sobre: MP acusa
05maio

O Ministério Público pediu à juíza da Vara da infância, da Juventude e do Idoso de Niterói, o arresto de R$ 115 mil do Governo do Estado do Rio em favor da Associação dos Colaboradores e Amigos dos Pacientes Especiais (Acape) para cumprir convênio de assistência a jovens portadores de deficiência mental.

A Acape não recebe, há um ano, a verba da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), pela internação de 18 jovens, a maioria sem vínculo  familiar, na sede da associação, no Trevo de Piratininga.

A Acape assiste ainda mais dez jovens que passam o dia ali. Com despesas de aluguel da casa, contas de água, luz e IPTU, a entidade dirigida pelo casal Ana Cláudia e Paulo Roberto Sá, passa o maior sufoco. Para manter a casa limpa, com refeições saudáveis, tratamento médico e remédios, dependem hoje de doações.

A FIA deve o pagamento de 12 meses (R$ 19 mil), enquanto a população assiste no noticiário a roubalheira praticada nas mais diversas áreas do governo, enquanto para quem mais necessita o dinheiro nunca aparece. 

A Acape é uma instituição séria, que merece ser amparada, pelo muito que representa e por seu trabalho em favor das pessoas que mais precisam de ajuda, que são os que têm problemas especiais, alguns deles largados pelos pais nas ruas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|