New here? Register. ×
×

Reurbanização do Centro fica com empresa de obra atrasada na Região Oceânica

Escrito por Gilson Monteiro às 08:10 do dia 3 de fevereiro de 2023
Sobre: Erro de projeto
  • obra Jardim Imbuí
03fev
Muitas manilhas ainda esperam ser assentadas em ruas do Jardim Imbuí, em Piratininga

As obras de reurbanização da Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, contratadas na semana passada pelo prefeito Axel Grael, no valor de R$ 64 milhões, vão ser executadas por uma empreiteira que ainda não concluiu a pavimentação e drenagem de 17 ruas do Jardim Imbuí, em Piratininga. Esta empreitada foi licitada por R$ 9,6 milhões e teria que ser concluída no dia 21 de janeiro, mas a obra ainda está pela metade causando muitos transtornos aos moradores.

A empreiteira é a Sanerio Construções, empresa em recuperação judicial há cerca de oito anos. Pelo novo contrato assinado agora com a prefeitura de Niterói, ela deverá cumprir um projeto de revitalização dos entornos do Mercado São Pedro, da Praça Arariboia e da Concha Acústica. As obras incluem renovação de calçadas, iluminação e construção de ciclovias em toda Avenida Visconde do Rio Branco e nas ruas Alexandre Moura e Coronel Tamarindo, estas no Gragoatá.

No Jardim Imbuí, a Sanerio interrompeu em julho as obras de drenagem e pavimentação depois que, por um erro de projeto, instalou as primeiras manilhas e verificou que a água estava retornando da lagoa, em vez de fluir das ruas para ela.

Leia mais: Revitalização do Centro de Niterói inclui terreno com dívida milionária de IPTU

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|