New here? Register. ×
×

Restaurantes vão abrir até as 21h em Niterói, mas só a partir de segunda-feira

Escrito por Gilson Monteiro às 17:27 do dia 19 de março de 2021
Sobre: Flexibilização
  • rodízio de pissas e de massas
19mar
rodízio de pissas e de massas

7Grill com mesas afastadas em dois metros umas das outras

Os restaurantes poderão abrir até as 21h, a partir de segunda-feira. Neste fim de semana continuarão fechando às 18h. Um novo decreto será assinado pelo prefeito, prorrogando, flexibilizando e ampliando medidas restritivas para o enfrentamento da Covid.

No início da tarde, Axel Grael reuniu-se, no Rio, com o prefeito Eduardo Paes, procurando, segundo disse, alinhar medidas que englobem a Região Metropolitana como um todo para conter o avanço da pandemia.

Grael desmarcou uma reunião com dirigentes do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí e pediu que os secretários Executivo, Bira Marques, e de Ordem Pública, coronel Paulo Henrique, comunicassem aos empresários que o decreto que fecha os restaurantes às 18h, fica valendo só até domingo.

A partir de segunda-feira (22) vai valer um novo decreto permitindo que os restaurantes abram às 11h e fechem às 21h, com tolerância de funcionamento de mais uma hora para fechar a conta dos clientes.

Em contrapartida, os restaurantes terão que aumentar o espaçamento de 1,30m para 2 metros de distância entre as mesas, com uma ocupação máxima de 40% de fregueses no salão.

O presidente do Polo do Jardim Icaraí, Beto Caviari, disse que não é a medida ideal para o setor, que se ganha mais três horas de funcionamento, por outro lado perde com o espaçamento de mesas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Restaurantes vão abrir até as 21h em Niterói, mas só a partir de segunda-feira

  1. Toda a sociedade está dando uma cota de sacrifício. Se não forem tomadas.medidas de proteção as pessoas, os clientes que hoje frequentam os estabelecimentos podem faltar amanha.

Comments are closed.