New here? Register. ×
×

Restaurantes reabrem em Niterói, mas com lugares reduzidos à metade

Escrito por Gilson Monteiro às 14:31 do dia 13 de julho de 2020
Sobre: Distância legal
  • restaurantes reabrem em Niterói
13jul

restaurantes reabrem em NiteróiMuitos restaurantes abriram hoje ao meio-dia, em Niterói, tomando todas as precauções e seguindo a orientação das autoridades de saúde para proteger e dar mais segurança e tranquilidade aos clientes. Na porta das casas, garçons esperavam os clientes com um sorriso por trás das máscaras.

Também na porta, recepcionista conduziam os fregueses para tomarem as medidas de higienização necessárias, como esfregar os sapatos em tapetes apropriados para a sanitização de calçados; tomavam a temperatura do cliente e pediam para que esfregassem álcool em gel nas mãos. As máscaras somente podem ser retiradas durante a alimentação.

Restaurantes reabrem em NiteróiNo Noi da Miguel de Frias, em Icaraí, a separação das mesas com uma distância de dois metros fez com que a casa perdesse metade de sua capacidade, que era de 250 lugares e ficou reduzida para 125, nos salões de baixo e de cima.

No menu, sem o self service proibido, entraram os pratos executivos, além de pratos a la carte. A escolha destes, porém, agora deve ser feita pelo celular do cliente, através do sistema QR Code.

Outros espaços, como a Confeitaria Beira Mar, preferiram aguardar um pouco mais a abertura do restaurante, já que estão conseguindo atender com eficiência os clientes pelo sistema delivery. A Beira Mar está fazendo obras no salão e se adaptando para atender dentro do novo conceito dos tempos atuais.

Que a turma volte a trazer a alegria e a requentar esses ambientes há tanto tempo fechados, para impulsionar a vida da cidade e a manutenção de tantos empregos, sem risco do Covid-19.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|