New here? Register. ×
×

Repetência aumenta com pandemia e país é o quarto com mais reprovados

Escrito por Gilson Monteiro às 17:08 do dia 26 de maio de 2021
Sobre: Ensino contaminado
  • repetência
26maio

A repetência nas escolas aumentou com a pandemia do coranavirus.  Com o ensino remoto precário nas escolas públicas, a tendência é piorar a desigualdade educacional no país nos próximos anos. O alerta é da antropóloga Maria de Lourdes Sá Earp, autora do recém-lançado livro “A Cultura da Repetência.

O Brasil é o quarto país no ranking de alunos reprovados ao menos uma vez. Fica atrás de Marrocos, Colômbia e Líbano. O levantamento é da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), baseado em dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), feito em 79 países e territórios.

Maria de Lourdes e o jornalista Antônio Gois, especializado em educação, vão debater esse e outros desafios do insucesso escolar no país durante a live “Impactos da pandemia na cultura da repetência”, dia 2 de junho, às 18h, através do Instagram da Editora Appris (clique aqui).

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|