Não se espantem quando encontrar um carro cheio de cachorros, com os vidros e a mala abertos por causa do calor, passeando pelas ruas da Região Oceânica. Ao volante está Ozana Garcia Felipe, que fundou a ong Ozanimais para cuidar e criar de cães doentes e idosos que ela recolhe nas ruas de Niterói. Hoje já são 52 convivendo com ela em uma casa alugada no Engenho do Mato.
Ozana diz que sua luta é de tempo integral. Para cuidar dos peludos conta com a ajuda inestimável do veterinário Azuir Neto. Assim a protetora consegue manter os cães saudáveis e vacinados e as cadelas castradas.
Mas as despesas são enormes, com remédios e alimentação. Todos os dias Ozana serve aos cães dois panelões de 20 quilos de comida caseira, numa mistura de legumes, arroz, macarrão e carne preparada pelas amigas voluntárias Michele e Carina, além de 10 quilos de ração.
O amor de Ozana Garcia pelos bichos começou em 2018 quando acolheu Vida em sua casa. A buldogue francesa pertencia ao seu ex-patrão, mas como ficou paralítica e exigia cuidados especiais, ele queria sacrificar o animal.
– Por compaixão, tornei-me protetora, sem contar com nenhuma ajuda do poder público, e sim de pequenos colaboradores, mais o supermercado Maravista, que doa a carne – diz Ozana.
Quem quiser ajudar, pode enviar Pix para a Ong Ozanimais, através das seguintes chaves:
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…