New here? Register. ×
×

Protetora acolhe cães doentes e idosos que encontra nas ruas de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 15:34 do dia 22 de março de 2024
Sobre: Amor animal
  • Ozana Garcia, Niterói
22mar
Ozana passeia de carro com os cães divulgando o trabalho da ong Ozanimais

Não se espantem quando encontrar um carro cheio de cachorros, com os vidros e a mala abertos por causa do calor, passeando pelas ruas da Região Oceânica. Ao volante está Ozana Garcia Felipe, que fundou a ong Ozanimais para cuidar e criar de cães doentes e idosos que ela recolhe nas ruas de Niterói. Hoje já são 52 convivendo com ela em uma casa alugada no Engenho do Mato.

Ozana diz que sua luta é de tempo integral. Para cuidar dos peludos conta com a ajuda inestimável do veterinário Azuir Neto. Assim a protetora consegue manter os cães saudáveis e vacinados e as cadelas castradas.

Mas as despesas são enormes, com remédios e alimentação. Todos os dias Ozana serve aos cães dois panelões de 20 quilos de comida caseira, numa mistura de legumes, arroz, macarrão e carne preparada pelas amigas voluntárias Michele e Carina, além de 10 quilos de ração.  

O amor de Ozana Garcia pelos bichos começou em 2018 quando acolheu Vida em sua casa. A buldogue francesa pertencia ao seu ex-patrão, mas como ficou paralítica e exigia cuidados especiais, ele queria sacrificar o animal.

– Por compaixão, tornei-me protetora, sem contar com nenhuma ajuda do poder público, e sim de pequenos colaboradores, mais o supermercado Maravista, que doa a carne – diz Ozana.

Quem quiser ajudar, pode enviar Pix para a Ong Ozanimais, através das seguintes chaves:  

  • CNPJ : 42.475.570.0001-88
  • Ozana Garcia Felipe
  • CPF: 028.935.637/75

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

36 thoughts on “Protetora acolhe cães doentes e idosos que encontra nas ruas de Niterói

  1. O trabalho da Ozana é incrível. Já acompanhei um pouco do trabalho dela e vi de perto a luta, não é nada fácil, mas mesmo assim ela faz com amor.
    E os cães são muito bem cuidados, comem comida de primeira, tem tratamento veterinário, amor e muito carinho. E sobre pulgas e carrapatos? Nunca nem vi e olha que já fiquei no meio deles, já andei no carro com eles kkkk.

  2. Acompanho alguns grupos de resgate e tenho amizade com pessoas desses grupos. Recentemente um cachorrinho que foi resgatado por umas meninas que corria o risco de ter a pata amputada foi entregue lá. Ela pediu esse cachorro, tratou e cuidou. As meninas poucos dias depois pediram o cachorro pois tinham adotantes pra ele e ela não entregou, falou que era dela. Pouco tempo depois esse mesmo cachorrinho foi assassinado por outros animais na casa dela.
    Ela tenta ajudar os animais só que a parte psicológica dela está jogando essa ajuda no lixo, pois os animais não tem qualidade de vida e nem saúde. Ela é uma pessoa agressiva em palavras e que usa os cachorros para se auto promover. No próprio Instagram dela existe uma foto onde ela está nua com um cachorro ao lado podendo até estimular a zoofilia. Acho que os órgãos de saúde deveriam intervir em todo esse caos que ela vem causando a vizinhança.
    Agora prefeitura realmente deveria apoiar projetos que ajudam esses animais de rua, também com fiscalização. Apoiar e fiscalizar seria a solução para situações insalubres como esta.

    1. Bom dia, ‘Protetora A distância, muito bom dia!
      Com todo o respeito, gostaria de fazer algumas observações acerca do seu relato: Acompanhei o tratamento do Chico, o cãozinho que menciona. Ozana e o Médico Veterinário mostraram-se incansáveis para que continuasse inteiro e assim aconteceu! O Amor opera milagres, realmente!
      Infelizmente, ocorreu uma briga e o Chico faleceu. Ozana ficou arrasada; qualquer pessoa que a conhece sabe quão amados são os cães sob a tutela dela.
      Já cuidei de muitos caninos e felinos e sei que brigas acontecem. Se até ‘seres humanos’, considerados ‘racionais’, brigam, trocam socos e outras agressões físicas, imagine os cães…
      Por favor, permita-nos saber a instituição em que cursou Psicologia para dar diagnóstico. Mais, diga-nos, por gentileza, quando a avaliou para falar sobre a ‘parte psicológica’ dela.
      Indo além, mostre-nos, por favor, o relatório ou laudo de Médico Veterinário para afirmar que ‘os cães não têm qualidade de Vida e nem saúde.’
      Causa-me espécie dizê-la ‘agressiva’: Conheço Ozana e jamais foi agressiva comigo; pelo contrário, é uma das pessoas mais dóceis do Planeta.
      Pelo Amor de Jesus, pense antes de escrever o que lhe vai na mente: O que chama de ‘autopromoção’ é a maneira que qualquer Protetor encontra para divulgar a Causa Animal e conseguir recursos ($, ração, medicação, Vacinas e etc) para a manutenção dos Animais. Sob a sua ótica, todos buscam autopromoção!
      A sua alegação que uma foto pode estimular a prática de atos inapropriados com os Animais, é temerária: Significa que um cartaz de divulgação (de filme, série ou algo que o valha) de uma pessoa de arma em punho, vai servir de estímulo para que todos nos sintamos num ‘faroeste ‘ e saiamos atirando.
      Ozana acaba de mudar-se e, segundo as suas palavras, “vem causando caos na vizinhança”.
      Penso que se utilizasse o seu precioso tempo e vigor para cobrar da Prefeitura de Niterói um ABRIGO para os Animais, inocentes e indefesos, que sofrem pelas vias públicas, com certeza, Ozana não seria alvo de tantas críticas destrutivas!
      Tenha excelente semana, Protetora A distância!!!

  3. Esse senhor que fez o pix, deveria convidar essa acumuladora de animais para morar com ele. Tenho certeza que essa fofura toda acabaria em 5 minutos! Falar de longe enquanto os outros sofrem à consequência de tanta negligência é fácil!

    1. Vizinha Indignada, muito bom dia!
      Espero que esteja bem e em Paz.
      Com todo o respeito, permita-me esclarecer, com base no ‘São Google’, o que ‘acumulador de Animais’.
      Assim sendo, vejamos:

      “O que é um acumulador de animais?

      Esse grupo é constituído por pessoas bem intencionadas, mas que deixam de ser protetoras e se tornam acumuladoras. Elas recolhem todos os animais que encontram em situação de abandono, mesmo quando não conseguem cuidar deles.”
      De acordo com a descrição, a pessoa NÃO consegue cuidar deles!
      No caso da Ong Ozanimais, no entanto, os cães são bem cuidados, contam com suporte de Médico Veterinário e todas as demais necessidades.
      Acompanhando a rotina da supramencionada instituição, pode-se ver a preparação da alimentação deles, inclusive.
      Se algo a incomoda ( as relações humanas exigem muito de nós, realmente!), reserve um tempo do seu dia e converse, tentem encontrar uma solução. O Mundo já tem guerras demais. Sejamos bênçãos, pois!
      O pseudônimo que utiliza é mui apropriado, mas com pequena modificação, poderia auxiliar a Causa Animal: Passe a escrever Cidadã Indignada e cobre da Prefeitura de Niterói a construção de Abrigos para os Animais, inocentes e indefesos, que sofrem pelas vias públicas.
      Uma semana de Paz!

  4. E vcs acham que uma residência comum tem condições para abrigar 52 cães??? Quais condições sanitárias se encontra o local ?
    São 52 cães amontoados , com diversas doenças , fezes de 52 cães , latidos … enfim …isso em uma rua residencial vira um inferno … temos cachorros que não podem mais passear na rua pois correm risco de contrair doenças , somos ameaçados pois vários deles que ficam na rua … minha casa infestada de moscas … cheiro insuportável em todo quarteirão … a causa é muito linda mas sem condições favoráveis tanto de conforto para os animais como sanitárias vira maus tratos !!
    Enfim gostaria que ela fosse para um local mais apropriado

    1. Isto e uma acumuladora de animais. Todo mês morrem caes lá . Vive com o carro cheio de cães nas ruas pedindo dinheiro e expondo os mesmos ao sol intenso ,descobriu uma fonte de renda.

    2. Ana, boa tarde!
      Espero que esteja bem e em Paz.
      É ‘xará’ da Vozinha de Jesus Cristo, Aquele que pediu tão pouco, ‘amar o próximo’.
      Ana, com todo o respeito, o seu comentário aponta quão precisa ampliar a mente. Na sua visão, os cães deveriam ser colocados em fila, por ordem de tamanho, por exemplo…Quando afirma que ‘são amontoados’, faz pensar que os quer perfeitamente alinhados, pois!
      Segundo a sua afirmação são portadores de diversas enfermidades e deveria elencá-las.
      Quando diz que se vê impedida de passear com o seu cão, por receio que contraia alguma doença, deveria ler e pesquisar sobre as maneiras de contaminação e, ato contínuo, aproveitar o ar mais puro do Outono que começou no último dia 20 (vinte) do corrente mês.
      Estive, dias destes, na casa nova de Ozana e fui recebida pela anfitriã e um cãozinho, enorme e gentil; em momento algum fui ou me senti ameaçada. Também não senti o forte odor que alega. E permaneci por considerável tempo!
      Creio que os cães se aproximem ( quando você está na rua) por curiosidade, pura e simples!
      As moscas surgem com o Verão. O Outono faz com que desapareçam.
      Visitou as instalações da casa para dizê-las sem condições sanitárias de abrigar os cães…
      Ana, vivo em Itaipu há décadas e, na rua RESIDENCIAL, que habito, há um estabelecimento comercial que promove festas que começam num dia e se encerram no dia seguinte. Com poluição sonora que impede o sono!

      Também existe um centro de religião de matriz africana com incensos, cantorias, atabaques…Os veículos dos partícipes tomam conta da rua…E as sessões rasgam a madrugada!
      Como pessoa adulta, como alguém que NÃO comprou a rua, preciso alcançar o entendimento que algumas coisas não estão sob o nosso controle, como gostaríamos!
      Existe uma diferença entre o que gostaríamos e o que pode ser feito e, uma vez que entendemos qual é qual, a Vida torna-se muito melhor.
      Por exemplo, no seu caso, é perfeitamente possível conhecermos e conversarmos com uma pessoa que se muda para a rua em que vivemos, estabelecer uma amizade, entabular um diálogo… São gestos simples e perfeitamente prováveis nas relações humanas.
      Concordamos que a Causa é, de verdade, linda, como deveria ser a atitude das pessoas quando toca a Vida dos demais.
      Lindo dia!!!

  5. Lindo gesto! Neu todo anjo tem asas❤️
    A Sra. Ozana conhece algum protetor em SG? Hoje tinha uma matilha de 7 cães caramelo ( e uma pretinha❤️), proximo ao Rodo shopping. Eles sempre estão juntos pela área. Fico com muita dó… Carinhas supear tristes e carentes…😭.
    Se puderem transmitir a ela, caso possam ajudar ou divulgar . Agradeço !🙏

    1. Posta no Facebook; caso não tenha, faz as fotos e pede alguém pra postar😪😪😪😪😪!!!!!!

    2. Claudia, boa tarde!
      Espero que esteja bem e em Paz.
      Parabéns por preocupar-se com os cãezinhos; nobre atitude.
      Preciosa, pesquise no Google sobre Protetor em São Gonçalo ou familiares, amigos ou conhecidos que possam oferecer lar temporário para que sejam adotados em caráter definitivo.
      A sua compaixão, infelizmente, não irá livrá-los dos perigos oferecidos pelas ruas, vá além e transforme-a em atitude!
      Desejo boa sorte na missão que se lhe apresenta.
      O Bem semeado é retornado. Amém!

    1. Nelcell barbosa Jacinto, boa tarde e muito obrigada pelo suporte!
      O Bem semeado é retornado: Que o valor do PIX retorne sob forma de saúde, Paz, alegria…
      Uma semana abençoada!

  6. Infelizmente, não é possível para essa moça dar conta do cuidado com os cães. Deixei de passear com os meus cachorros na área que ela mora porque os cães dela estão sempre soltos, cheios de feridas e carrapatos, muitas vezes agressivos. Eles mesmos brigam entre si e por mais que a intenção seja boa, ela não dá conta. Não acho que é justo a gente achar legal ter animais mal cuidados e diferentes vivendo num espaço fechado. Na verdade não é muito pior se estivessem na rua podendo fugir de outros cães agressores e doentes. Espero que as mesmas pessoas que aplaudem esse tipo de ação tomem consciência de pressionar a prefeitura para realmente dar um jeito de cuidar dos animais, pois a verdade é que isso NÃO ESTÁ OCORRENDO nessa ong. Além do sofrimento animal, também são prejudicadas as pessoas que vivem nas redondezas, deixando de circular e proibindo suas crianças de brincar na rua por conta de doenças e ataque de cães.

    1. Em tempos perigosos como vivemos, crianças, não podem brincar na rua! E fiquei tranquila! Meus resgatados são vacinados! Não serão contaminados por nenhuma doença de vcs!!! … 😉

    2. Maria Martins, boa tarde!
      Espero que esteja bem e em Paz.
      Sinto muito por ver-se tolhida e impedida de passear com os seus cães em razão dos cães da Ong Ozanimais: De acordo com o seu relato, eles vivem nas vias públicas, feridos e com carrapatos. Acredito que tenha fotografias que possam corroborar sua afirmação.
      Quando menciona ‘que são agressivos’ também deve ter sido, você ou os Animais sob sua tutela, atacados pelos cães da Ong…
      Quer dizer que todo cão em via pública é da Ong e, indo além, pensou que se aproximam por mera curiosidade…
      Sim, concordamos que cães brigam, até seres humanos brigam, infelizmente!
      Não acha justo Animais, segundo suas palavras, malcuidados e diferentes, vivendo num espaço fechado’. A sua frase suscita questionamentos, se permite: Os Animais têm de ser iguais…E, num parágrafo, critica o fato de passearem pelas ruas e, agora, censura por permanecerem num espaço fechado…
      Decida-se, por favor, Maria Martins!!!
      “É pau, é pedra ou é o fim do caminho”, como canta ‘Tonzinho’ em Águas de Março.
      Ante a sua expectativa que os colaboradores da Causa pressionem a Prefeitura, sugiro que faça a sua parte e pressione a Prefeitura para que construa Abrigos para os Animais que sofrem nas vias públicas!
      Deveria rever a ideia de crianças brincarem nas ruas; os tempos mudaram e as vias públicas passaram a ser locais de transição. Tratam-se de locais perigosos para infantes, adultos, idosos e Animais.
      Excelente tarde!

  7. Que triste. Mais uma matéria realizada sem averiguação dos fatos. Fake News. Mas vamos lá o direito de comentários e resposta também é garantido por lei. A Sra acima descrita como cuidadora de animais na verdade é uma acumuladora de animais e para promoção de saúde, saneamento e respeito a causa de quem a faz corretamente isso precisa ficar claro. Cuidador recolhe animais, os trata e depois libera para adoção buscando o bem estar do animal. Essa senhora acumula cães. Em meio a uma montanha de fezes, moscas, carrapatos e doenças ela vai juntando todos que encontra pelo caminho. Sem o devido tratamento as doenças se misturam e acumulam. Num terreno lotado de lixo e sem o devido cuidado a maioria foge a todo momento para as ruas impedindo as pessoas de transitarem pela rua. O cheiro insuportável de merda da sua casa também impede seus vizinhos de viverem em sociedade. Pulgas, carrapatos e doenças também já invadem colchões, sofás e a saúde de quem mora a seu redor. Mil denúncias já foram realizadas mas como nossa prefeitura não tem mais um órgão responsável por realizar o trabalho adequadamente fecha os olhos para a situação. Até quando? Os animais que se matam ela simplesmente põe num saco na lixeira. Os que estão muito doentes dormem num sofá na calçada. Isso é ser cuidador???? Por muito menos animais são recolhidos por maus-tratos na casa de outras pessoas! ACORDEM! NAo financiem pessoas simplesmente porque tem um nome de ong! Avaliem se de fato fazem o trabalho com competência!

    1. Zimmermann, boa tarde!
      Espero que esteja bem e em Paz.
      A definição de ‘acumuladora’, segundo o dicionário, é de quem tem Animais e não logra êxito em cuidá-los, situação diferente da instituição que menciona.
      Tem, certamente, provas que mensalmente, ocorrem óbitos.
      Ignoro se habita a Região Oceânica e, se não for o caso, permita-me falar sobre Ozana: Ela passeia com os cães para que se distraiam e, creia-me, amam!
      Eles contam com água para que se hidratem e, para amenizar o seu coração, o Outono ( iniciado no último dia 20-vinte), trará temperaturas mais amenas.
      Quanto a sua afirmação de que ela ‘descobriu uma fonte de renda’, seria aconselhável que conseguisse provas; pode ser convidado pela Justiça a mostrar a veracidade das suas palavras sob pena de processo ou consequências do mesmo.
      Uma semana de Paz.

    2. Thais, boa tarde!
      Espero que esteja bem e em Paz.
      Parafraseando o lamento que abre o seu comentário: Que triste!
      Coloca, sem a menor preocupação, a credibilidade de um Jornalista, em dúvida. E, ato contínuo, lança sombras sobre o caráter de outrem.
      Certamente, o direito de comentar e responder é garantido por lei, mas o direito envolve responsabilidades, algo que não vislumbramos no seu comentário. Se não, vejamos:
      De acordo com o dicionário, “acumulador de Animais não oferece os cuidados que precisam”, diferente do que ocorre com a instituição, seu alvo.
      Se leu o que escreveu, se revisou o texto, deve ter observado o alcance (e consequências) do que alega: Que trata-se de local insalubre, com montanha de dejetos, moscas, carrapatos e, para completar, enfermidades.
      Os animais são assistidos por Médico Veterinário, fato facilmente comprovado por quem acompanha a página da Ong nas redes sociais, ou seja, também coloca em xeque a competência de um profissional.
      Visitei a nova casa de Ozana e não vi cães fugindo, mas deparei-me com pessoas transitando pela via pública, inclusive, colaboradores da Prefeitura de Niterói, que promoviam as podas dos vegetais.
      E, creia-me, todos continuaram com a integridade física preservada! Ninguém sofreu qualquer ataque!
      Na supracitada visita, não senti o odor nauseabundo que atribui ao local.
      Thais, as suas afirmações precisam ser baseadas em PROVAS cabais, robustas e irrefutáveis: Tem certeza, absoluta, que os Animais são descartados em sacos de lixo…Você VIU, TESTEMUNHOU O FATO!
      Conclama a população para que acorde, contudo, com todo o respeito, quem precisa acordar são pessoas que, levianamente, sem quaisquer preocupações com o outro, escreve o que quer num jornal. Cuidado! Procure conhecer o Código Penal Brasileiro. Segue um link para facilitar o seu trabalho.
      Semana de Paz, Thais!
      https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-facil/edicao-semanal/dos-crimes-contra-a-honra#:~:text=costuma%20trabalhar%20b%C3%AAbado.-,Art.,a%20um%20ano%2C%20e%20multa.&text=Injuriar%E2%80%93%20%C3%A9%20atribuirpalavras%20ou%20qualidades,atingindo%20sua%20honra%20e%20moral.

  8. Ela realmente faz um trabalho necessário pra Niterói. Mas será que quem escreveu essa matéria foi lá na casa dela ver as condições em que esse animais vivem?
    Eu sou um dos vizinhos desta senhora!
    Todo dia são mais de 5 poções de fezes de animais doentes no portão da minha casa. Os lixos da vizinhança vivem espalhados porque ela faz rodízio de cachorros na rua! Ela abre o portão, coloca 5 cachorros pra fora e vai revezando os cachorros na rua pra eles se aliviarem.
    No perfil do facebook dela se pode ver fotos de cachorros que ela “resgatou” infestados de SARNA NEGRA na rua em frente a casa dela solto. Ela tem mais de 50 cachorros que se matam diariamente. As brigas dos cachorros são constantes. São 50 cachorros latindo e uivando ao mesmo tempo!
    Quem gostaria de ser vizinho dela?
    Minha casa vive CHEIA de MOSCAS o tempo todo desde que ela chegou. Eu não posso mais sair pra passear com meu cachorro pois não sei quantos cachorros virão pra cima dele! São pelo menos 3 por vez!
    O cheiro no quarteirão que ela mora é insuportável! E ela é super hostil com qualquer pessoa que se aproxime pedindo passagem ou tentando conversar sobre os problemas que os cães doentes que ela cuida trazem pra vizinhança.
    É um trabalho, como eu disse, necessário. Mas esses cães não estão sendo bem tratados como as pessoas pensam. Além de ela estar no lugar errado.
    Ela deveria ter uma espaço isolado pra isso. Estrutura pra manter os mais d 50 cachorros sem se matarem. Pelo menos uma vez por semana ela coloca um cachorro morto destroçado numa sacola de lixo e coloca na calçada pro lixeiro levar.
    Já tem esquema com os lixeiros pra isso!
    Já tomei carreira de 5 cachorros juntos que estão sob os “cuidados” dela. Quando eu abro o portão da minha garagem, os cachorros entram no meu quintal e eu tenho que me esconder dentro de casa esperando eles saírem sem defecarem e espalharem as doenças.
    Um situação deplorável que as pessoas que ajudam ela não imaginam!
    Amo os animais! Mas o que ela faz, do jeito que ela faz, é insustentável, perigoso pra nossa saúde e pra saúde deles mesmos! Um cão que chega ali com apenas pulga, adquire mais pulga, carrapato, sarna e ainda corre o risco de ser morto pelos outros! Ela mesmo conta do hotwailler grande que ela tem no quintal que já matou mais de 2 sozinho!
    Parem de incentivar isso! Não é lindo como ela tenta passar!

    1. Boa noite!

      Entendo a situação mas podemos aproveitar a opinião de cada um para ajudar de alguma forma! só criticar, atrapalha e muito o desenvolvimento e continuidade desse projeto. Precisamos pensar e nos articular de alguma forma que possa harmonizar o local.

      Estamos vivendo tempos difíceis, em tempos assim, precisamos nos unir para colaborar em causas como essa.

      Compreendo a situação dos vizinhos, por isso, acredito que uma reunião e uma afinidade entre todas as partes, será uma grande conquista.

      Aqui, deixo uma mensagem de apoio e compreensão ao projeto Ozana e aos vizinhos.
      Podem contar comigo quando for preciso.

      ”A causa animal é uma responsabilidade de TODOS! A sociedade como um todo, precisa ajudar e participar”.

      Espero que essa situação tenha a melhor resolução possível. Empatia a todos! Um grande abraço!

      1. Bom dia Saulo, obrigado por ser sensato nas palavras . Sou vizinho e já tentei conversar com a senhora dos cães . Infelizmente ela grita e xinga os vizinhos . Não foi uma vez.
        Praticamente todos os vizinhos possuem cães e acham que poderiam até ajudar de alguma forma, mas pelo que vimos nas redes sócias da mesma é totalmente diferente do relatado . Ela implica com vizinhos e trás animais com doenças e deixam na rua . Uma vez questionada sobre ela GRITOU que os animais são nossos e ela não tinha nada com isso . Mentira, são cães q ela pediu para cuidar . Sim , a rua está infestada de pulgas e moscas , mas infelizmente a própria não quer solucionar e expor os vizinhos como errados . Queria ver se fossem essas pessoas que defendem fossem vizinhos e escutassem animais se matando . Uma questão para refletir e ajudá-la com esses pobres animais q não tem culpa da ignorância das pessoas por distância ! #soqueremospaz

      2. Saulo ebrenz, boa tarde!
        Muito obrigada: A sua lucidez é como um raio de Sol!
        O trabalho que Ozana promove é maravilhoso e merece ser respeitado, abraçado, realmente!
        Ela abriu mão da própria Vida para dedicar-se aos seres, inocentes e indefesos, os cães.
        A Prefeitura de Niterói faz ouvidos de mercador quando se trata da Causa Animal, a cidade não conta com um Abrigo sequer e deveria, pelo menos, oferecer suporte aos Protetores que tentam preencher (com sangue, suor e lágrimas) a lacuna que aquela instituição deixa!
        Somos seres racionais, temos o dom da fala e, assim sendo, podemos conversar, chegar a acordos e a Vida fluir em Paz, como deve ser.
        Acabaram de chegar e, como todos, precisam de tempo para que tudo fique no lugar.
        A palavra do parágrafo que encerra o seu comentário, Empatia, é a chave da situação: Quando nos colocamos no lugar do outro, tudo se torna possível!
        Olhar o próximo como se fosse um familiar, um parente, um amigo querido, enfim!
        Torcendo para que tudo fique bem para todos.

      3. Luiz, bom dia!
        Espero que esteja bem.
        O seu comentário fez com que passasse a povoar as minhas preocupações: Concomitantemente, agradece a sensatez de Saulo e, logo após, notamos a ausência dele no seu texto.
        Luiz, conversar é uma coisa, ditar regras, outra, total e completamente, diferente!
        Estou escrevendo para esclarecer fatos, mas a localização geográfica não impede que conheça a realidade de outrem.
        De acordo com as regras da Educação, não posso chegar na porta de uma pessoa e ‘ordenar’ que tape uma fresta no portão, exigir que ‘os cães andem com coleiras’, por exemplo!
        Segundo um ditado, “a liberdade de um termina onde começa o direito do outro” e assim é, realmente!
        Afirma que acompanha as redes sociais da Ong e seria bom se elencasse o abismo entre a ‘realidade e a expectativa’, por obséquio.
        Quem a conhece, não vislumbra a mencionada diferença.
        Não a imagino ‘implicando’ com vizinhos por um par de motivos:
        O dia dela é cheio de afazeres e ‘implicar’ é algo que ocupa as mentes de pequerruchos, mal saídos das primeiras infâncias.
        Adultos, sentam e conversam.
        Recomendaria que, por favor, coletasse provas que ela “abandona Animais doentes na rua”, pois é CRIME (o abandono de Animais).
        Outrosssim, cabe ressaltar que constitui crime acusar alguém sem provas!
        Inimaginável que uma pessoa que resgata Animais e deles cuida, leva ao Médico Veterinário, passa noites insone, para ministrar medicação, os abandone…
        Ainda de acordo com seu relato, trata-se de uma mitômana.
        Quando escreve que a “a rua está infestada de pulgas e moscas”, estive há alguns dias na casa nova da Ong e não vi nuvens de pulgas ou moscas, como conta.
        Luiz, como escrevi anteriormente (nos outros comentários), na rua em que vivo, há locais que promovem poluição sonora.
        A maioria dos moradores, contam com cães e, como esperado, latem, uivam (descendem de lobos), brigam…
        E eu, como NÃO comprei a rua, como adulta, preciso alcançar o entendimento que existem situações que exigem maturidade, de verdade.
        Estou torcendo para que tudo fique bem, que todos tenham Paz e possam viver harmoniosamente, como deve ser.
        Um dia de Paz, Luiz!

    2. Boa tarde, Vizinho Prejudicado!
      Parabéns e muito obrigada por reconhecer o trabalho da Ong: A ‘Cidade Sorriso’ faz os Animais chorarem, abandonados pelas vias públicas, quando deveriam habitarem Abrigos. Recursos, com certeza, há!
      Desculpe-me, mas não posso responder se o Gilson Monteiro visitou a Ong; comprometo-me, contudo, verificar e informá-lo.
      O que o senhor acima mencionado fez e faz, é colaborar com a Ong, divulgando o trabalho que Ozana realiza. Trabalho que seria da Prefeitura!!!
      Não entendi o que seria ‘poções de f****’. E, indo além, no seu portão…Ela coloca o lixo no portão alheio, segundo sua afirmação.
      Nós, moradores da Região Oceânica, sabemos que o número de Animais é grande e, assim sendo, temos ‘esquemas’ para que o lixo doméstico seja recolhido e permaneça a salvo dos cães, vira-latas reviram lixos desde que o Mundo é Mundo.
      Senhor, a Matemática é uma Ciência Exata: Se são mais de 50 (cinquenta) cães e, de acordo com sua declaração, “se matam diariamente”, NÃO deveria existir sequer 1 (um) cão VIVO!!!
      As moscas proliferam no Verão (que despediu-se) e recebemos o Outono no último dia 20; penso que as moscas desaparecerão.
      Quando eles se aproximam do seu cão, é uma atitude corriqueira entre a espécie: Cheiram-se, olham-se, num reconhecimento natural. Não significa que atracar-se-ão!
      Quando menciona ‘lugar errado’, fico imaginando o que seria o local correto…Precisamos exercitar a Paciência e a tolerância, árdua tarefa, realmente!
      Como mencionei num comentário, vivo numa rua com um bar que promove festas de longa duração e com um centro de Religião de Matriz Africana, com atabaques, incensos, cantorias e afins…Nunca falei que encontram-se no local errado, contudo!
      Por favor, explique o que seria ‘um espaço isolado’.
      Conheço Ozana e, posso afirmar, sem receio de errar, que é uma pessoa dócil.
      Com certeza tem provas que ela dispensa cães mortos em sacos de lixo e que mantém ‘esquema’ com os coletores da CLIN, funcionários públicos, cometendo infrações…
      Causa espécie a sua declaração de ataque dos cães: Não são agressivos! Se correm atrás do senhor, é em razão de correr deles…E tentam alcançá-lo!
      Quanto ao Zeca, o rottweiler que menciona, jamais protagonizou o que escreve. Equivoca-se!
      Por gentileza, releia os artigos que falam dele e verá que não procede.
      Quem oferece suporte não incentiva o que quer que seja; apenas contribui com a Causa Animal.
      O senhor deveria pressionar a Prefeitura para a edificação de Abrigos para os Animais; com eles, Ozana não precisaria abrir mão da própria Vida para deles cuidar!
      Uma tarde de Paz.

  9. A intenção é nobre, mas os vizinhos estão nao estao aguentando. A vizinhança desta senhora está desesperada. Cheiro insuportável de fezes, infestação de moscas e carrapatos , cães que ficam na rua em frente à casa, que ameaçam quem passa e são recolhidos a noite. Enfim, o local é inapropriado para manter 52 cães!!!!

    1. Vizinho Desesperado, boa tarde!
      Parabéns pelo reconhecimento da importância da Causa Animal.
      Estive na casa e não vi o odor, as moscas e carrapatos alegados. Permaneci longo tempo no local.
      Quando menciona que os ‘cães ameaçam’, não seria a aproximação deles por mera curiosidade…
      Entrei no quintal e, em momento algum, me senti ameaçada.
      A Ong acabou de mudar-se, adaptações estão sendo realizadas e penso que tudo ficará bem.
      Espero que o seu desespero seja substituído por Vizinho Apaziguado. Amém!!!

  10. Esse trabalho é lindo e dispendioso. Tbm acolho animais abandonados. Cachorros e gatos. Sempre penso que a culpa é do ser humano que os abandona. Eles só nos dão amor!

  11. Parabéns!!! Em tempos de abandono e maus-tratos, saber que ainda existem pessoas comprometidas em salvar e ajudar esses animais é um refrigério pra alma. Merecia uma menção de agradecimento por serviços prestados a causa animal. 👏👏👏👏👏

    1. Marinice Machado, boa tarde e muito obrigada pela mensagem.
      Sim, ela recebeu uma homenagem concedida pela Câmara Municipal de Niterói.
      Tarde de Paz!

Comments are closed.