O TRF-2 encaminhou a promoção do juiz titular da 4ª Vara Federal de Niterói ao Ministério da Justiça para a assinatura do ato pelo presidente Jair Bolsonaro.
Com experiência no mundo jurídico, William Douglas já exerceu a advocacia. No serviço público, antes da magistratura, foi delegado de polícia e defensor público, tendo passado nos três concursos em primeiro lugar. É mestre em Direito Processual Civil da UFF e professor em cursos preparatórios e de pós-graduação.
Autor do livro “Como passar em provas e concursos”, um best-seller no Brasil, tem dois outros publicados nos Estados Unidos, três na Nigéria e Portugal, além de em toda a América Latina. Membro de bancas de concursos, publicou mais de 50 livros, com 1,2 milhão de exemplares vendidos.
Evangélico, tem atuação destacada na inclusão social há mais de 20 anos, em especial na educação para pessoas carentes e recuperação de moradores de rua.
A sua produtividade na 4ª Vara Federal de Niterói foi objeto de tese de doutorado apresentada em São Paulo e está incluída entre as melhores práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do prêmio Inovare.
William Douglas foi aluno de escola pública desde o Jardim de Infância Alberto de Oliveira até a Faculdade de Direto da UFF. Tem mérito e currículo para um dia vestir a toga do mais alto cargo da magistratura brasileira, em Brasília.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…