Nova greve de professores iniciada hoje (2/4) nas escolas da rede pública de Niterói denuncia, mais uma vez, a falta de atenção da prefeitura para a valorização dos profissionais e a qualidade do ensino nas escolas municipais. A paralisação deverá durar até quinta-feira (4/4).
As demandas dos profissionais por melhores condições de trabalho vêm se arrastando há mais de dez anos, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) Núcleo Niterói. Em resposta midiática a situação que se arrasta pelos governos de Rodrigo Neves e Axel Grael, o atual secretário de Educação, Bira Marques, diz em manchete de jornais que “nenhuma criança ficará sem vaga na cidade”.
Somente passado o período de férias escolares, quando poderia ter tomado as providências que anuncia agora, Bira Marques promete a inauguração de quatro Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis), no Barreto (com 250 vagas), Jurujuba (140 vagas), Fonseca e Ponta da Areia, ambas com 150 vagas, cada.
Além da abertura dessas 690 vagas em Umeis, a prefeitura deverá convocar 230 profissionais concursados. Segundo a Secretaria de Educação, deverão suprir a carência de profissionais de apoio para alunos com deficiência.
O Sepe, por sua vez, lembra que as reivindicações da categoria estão em negociação com a prefeitura há dez anos, sem serem atendidas. Entre as principais mudanças solicitadas pelos profissionais estão:
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…