O trânsito deu um nó nos acessos a Niterói na manhã desta segunda-feira (11/05) e nenhum cachorro pode passear com o dono pelas ruas da cidade. Hoje é o primeiro dia do confinamento decretado no município pelo prefeito Rodrigo Neves. A princípio, a medida vai até sábado (15/05), mas segundo a lei aprovada pela Câmara de Vereadores poderá ser estendida por mais uma semana.
No Diário Oficial que circulou neste fim de semana, o prefeito Rodrigo Neves publicou decreto regulamentando a lei que restringe a circulação de pessoas. O regulamento não abre exceção para os donos de cachorros. A exceção é apenas para quem estiver indo para o trabalho em serviços essenciais, ou se dirigindo a farmácias, hospitais e clínicas, ou para fazer compras em mercados, padarias, petshops e postos de combustíveis autorizados a funcionar pela prefeitura.
O trânsito ficou congestionado nos acessos à ponte Rio-Niterói e bairros da cidade. A Secretaria de Ordem Pública de Niterói montou barreiras para bloquear o acesso de pessoas em vários pontos. Só passava um carro por vez, depois que um agente medisse a temperatura corporal do motorista e acompanhantes. Estes precisavam, ainda, justificar estar se dirigindo a alguma das atividades essenciais liberadas para funcionamento.
A lei regulamentada pelo decreto 13.588/2020, é a n° 3495, de 07 de maio de 2020, aprovada pela Câmara de Vereadores. Prevê inicialmente que o confinamento deverá ser observado de 11 de maio até 15 de maio, mas o prazo poderá ser prorrogado por mais uma semana, até o dia 22.
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…