New here? Register. ×
×

Superintendente do Inea: petista tenta fazer da mentira um mantra

Escrito por Gilson Monteiro às 12:23 do dia 9 de março de 2016
Sobre: Canal de Maricá
09mar

canalabertoO superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Paulo Cunha, diz em seu perfil no Facebook que “não adianta tentar fazer da mentira um mantra porque a verdade sempre prevalece”, depois de afirmar que o órgão concedeu as autorizações necessárias para a prefeitura de Maricá abrir o canal da Barra e baixar o nível das lagoas que transbordaram em vários pontos do município, depois das chuvas do dia 29/02.

O post é uma resposta ao destempero do prefeito de Maricá e presidente do PT, Washington Quaquá, que xingou o governador do Estado e chamou os técnicos do Inea de “imbecis e incompetentes” ao se assenhorear como o salvador dos moradores do Minha Casa, Minha Vida desabrigados do conjunto residencial construído em Itaipuaçu, com autorização da prefeitura, em um terreno pantanoso.

Quaquá fez da abertura do canal da Barra de Maricá o seu campo de batalha, concentrando ali, no abre e fecha do mar, o seu discurso político. Antes das chuvas, inaugurou com a presidente Dilma Roussef e uma claque de petistas (entre eles Rodrigo Neves, de Niterói), o conjunto habitacional que ficou inundado com a chuva forte. Também faz parte de sua propaganda política os 420 quilômetros de ruas asfaltadas. Só não diz por que não implantou redes de drenagem nessas ruas, nem por que, somente agora, providencia isso no entorno do Minha Casa de Itaipuaçu,

Paulo Cunha acrescenta que “as licenças para abertura do Canal da Barra e do Canal da Costa foram dadas a Prefeitura no dia 1° de março” e que o Inea tem “passado todos os dados de maré baixa, alta, tamanho de ondas, previsão de chuva, colaborando diariamente com a prefeitura (…).  O Limpa Rio, do Inea, (também) já está fazendo a limpeza e dragagem do Canal da Cedae no centro de Maricá”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|