O trânsito de Niterói está caótico todos os dias, a qualquer hora, em todos os bairros. Na Zona Sul, um morador da Região Oceânica ou de São Francisco está levando mais de uma hora da entrada do túnel Raul Veiga até o Centro ou à entrada da ponte para o Rio de Janeiro.
Os motoristas que têm enviado mensagens à coluna dizem que o maior sofrimento está sendo na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí.
Argumentam que não procede mais a desculpa de que a causa seja a obra de alargamento da Marquês do Paraná. A demora é de 40 minutos para percorrer cerca de 1,5 quilômetros entre a churrascaria Mocelin e o Campo de São Bento.
É desleixo da administração municipal. Falta uma política séria de ordenamento do trânsito e do sistema viário. Ao contrário, a Nittrans reboca mais do que nunca os carros que não encontram na cidade áreas de estacionamento suficientes para a demanda viária.
A política do governo do ex-petista e atual pedetista Rodrigo Neves tem sido a de multar e rebocar. Empresas privadas de reboque e de depósito de carros fazem a festa. A prefeitura, por sua vez, cada vez enche mais os cofres da Secretaria de Fazenda com as multas, já abarrotados de dinheiro pela cobrança de um dos IPTUs mais caros do país. Sem falar na dinheirama dos royalties que vem sendo jorrada em Niterói pelos barris de petróleo.
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…