Publicidade
Categories: Notícias

Prefeitura bloqueia acesso a Camboinhas

Publicidade

Não é a primeira vez que a Prefeitura, comandada por petistas, fecha a Rua da Graça, que liga os bairros de Piratininga e Camboinhas, sob o argumento de que ali é rota de fuga de bandidos que assaltam casas neste último. Alguns moradores vão acionar o Ministério Público como fizeram nas vezes anteriores, dizendo que se sentem desrespeitados no direito de ir e vir.

Se o problema é de segurança, deveria ser então instalada na esquina da Rua da Graça com a Avenida Almirante Tamandaré pelo menos uma cabine da Polícia Militar ligada ao DPO de Camboinhas, na entrada pela Avenida Florestan Fernandes, que fica a cerca de um quilômetro de distância.

Como muitos dos assaltos ocorridos nas ruas de Camboinhas tem sido feitos por ladrões usando motos, a pracinha que a prefeitura de Niterói está instalando para bloquear o acesso da Rua da Graça a Piratininga de nada vai servir. Também vai ficar prejudicado o trânsito das ambulâncias e carros dos Bombeiros, que usam esse acesso nos fins de semana e feriados, quando em determinados momentos fica impraticável a chegada ao bairro pela Florestan Fernandes.

O engraçado é que no governo petista de Godofredo Pinto tentaram fechar aquela via perto das eleições. Agora o ex-petista e hoje verde Rodrigo Neves tenta agradar uma parcela de moradores de Camboinhas com esta medida eleitoreira. Moradores revoltados dizem que segurança se resolve com Polícia. E perguntam: ‘Onde estão as alardeadas câmeras que funcionariam com a integração das polícias civil, militar e guarda municipal?”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

CHN+Vidas amplia rede de prevenção cardíaca em academias de Niterói

Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…

2 horas ago

Pinheiro Junior celebra 91 anos com a família em Niterói e anuncia novo livro

Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…

1 dia ago

Mary Wermelinger e sua dedicação à educação transformadora em Niterói

Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…

5 dias ago

A ‘Secretaria de Shows’ e o abandono da Biblioteca Parque de Niterói

Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…

5 dias ago

TJ-RJ derruba lei sobre carregadores elétricos em prédios de Niterói

A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…

7 dias ago

Unimed Brasil deverá assumir atendimento de pacientes da Unimed Ferj

Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…

1 semana ago
Publicidade