Este financiamento foi aprovado pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) no total de 100 milhões de dólares, tendo o prefeito oferecido como garantia a receita própria da municipalidade. Tem prazo de carência de 48 meses e mais 192 meses para ser totalmente liquidado, totalizando 20 anos.
O ex-petista Rodrigo Neves já está gastando R$ 310 milhões emprestados pela Caixa Econômica para construir a TransOceânica, projeto que vem sendo questionado por moradores e comerciantes pela improvisação com que é executado.
O estranho é que, nesta mesma semana, o prefeito anunciou medidas de contenção de despesas que atingem na maioria os funcionários da prefeitura com o aumento de alíquotas da contribuição previdenciária, que passa de 11% para 14% em 2018; suspensão do Plano de Cargos e Salários da Educação; corte de incorporações e diminuição de cargos comissionados.
Este primeiro pacote atinge os funcionários, mas segundo um especialista em finanças públicas quem vai pagar mesmo a conta são os contribuintes, que já são onerados por um dos IPTUs mais caros do Brasil.
Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…
Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…
O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…
O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…