New here? Register. ×
×

Prédio alugado com verba do SUS foi comitê do PT

Escrito por Gilson Monteiro às 19:14 do dia 7 de dezembro de 2015
Sobre: Saúde Pública
07dez

Alugado desde junho, por R$ 300 mil/ano, pela Fundação Municipal de Saúde para servir como instalação provisória do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e fechado desde então, o prédio da Alameda São Boaventura 144, somente ontem à noite (4/12) foi aberto por funcionários da Clin. Eles encontraram no chão panfletos da campanha do deputado federal de Chico D’Ângelo (PT), que no ano passado montara ali um de seus comitês eleitorais.contrato-samu

Os entulhos retirados pelos funcionários da companhia de limpeza possivelmente estariam encobrindo outro escândalo. O prédio já fora ocupado pela Contax, uma empresa de call center que fazia o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da Net, operadora de Tv a cabo. A Contax surgiu dentro da empresa de telefonia Oi até passar para o controle da empreiteira Andrade Gutierrez.

Assim como a Gutierrez, a Contax e seus diretores são investigados pela Operação Lava-Jato. A Polícia Federal (PF) está apurando suspeitas de que a companhia possa ter sido usada para o pagamento de propinas em nome da empreiteira.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Contax doou R$ 53 milhões para partidos e candidatos, entre 2008 e 2014, sendo que mais de 60% foram para o PT, PSDB e PMDB.

O deputado federal Chico D’Ângelo (PT) foi secretário de Saúde do prefeito petista Rodrigo Neves. De acordo com a publicação do Diário Oficial (veja a reprodução) a prefeitura de Niterói revela que o aluguel está sendo pago a Alfredo e H. Simon Patrimonial com recursos da Fonte 207, que segundo a Lei do Orçamento Anual da prefeitura de Niterói se refere a recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|