Ela foi criada para valorizar o trecho da Ari Parreiras entre a Moreira César e a Praia de Icaraí, funcionando como um tampão para eliminar a propagação pelo ar do odor da água que a Estação de Tratamento de Esgotos despeja no canal, mas dificultou a limpeza do valão para evitar transbordamentos.
O leitor Luiz Caldeyra relata que já perdeu um carro “afogado” em garagem na Rua Gavião Peixoto. Conta que, durante o alagamento ocorrido esta semana, foi impossível a uma ambulância atender a uma emergência. Ele defende “a remoção da cobertura permanente do canal e aumento da capacidade das manilhas abaixo das pistas da praia de Icaraí que conectam o canal ao mar”.
A reforma anunciada pela prefeitura prevê a instalação de uma academia de ginástica para a terceira idade e novos guarda-corpos de aço inoxidável no perímetro da praça. Inclui também a instalação de traffic calming (pista de carros suspensa para o nível da calçada) na travessia em frente à Igreja de São Judas Tadeu.
A praça esteve interditada desde quando passou a ser usada como canteiro de obras da fracassada revitalização da Rua Moreira César, que não foi concluída, apesar de contar com R$ 8,5 milhões aprovados pelo PAC das Cidades. Há seis meses, a empreiteira retirou o canteiro de obras.
Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…