Ela foi criada para valorizar o trecho da Ari Parreiras entre a Moreira César e a Praia de Icaraí, funcionando como um tampão para eliminar a propagação pelo ar do odor da água que a Estação de Tratamento de Esgotos despeja no canal, mas dificultou a limpeza do valão para evitar transbordamentos.
O leitor Luiz Caldeyra relata que já perdeu um carro “afogado” em garagem na Rua Gavião Peixoto. Conta que, durante o alagamento ocorrido esta semana, foi impossível a uma ambulância atender a uma emergência. Ele defende “a remoção da cobertura permanente do canal e aumento da capacidade das manilhas abaixo das pistas da praia de Icaraí que conectam o canal ao mar”.
A reforma anunciada pela prefeitura prevê a instalação de uma academia de ginástica para a terceira idade e novos guarda-corpos de aço inoxidável no perímetro da praça. Inclui também a instalação de traffic calming (pista de carros suspensa para o nível da calçada) na travessia em frente à Igreja de São Judas Tadeu.
A praça esteve interditada desde quando passou a ser usada como canteiro de obras da fracassada revitalização da Rua Moreira César, que não foi concluída, apesar de contar com R$ 8,5 milhões aprovados pelo PAC das Cidades. Há seis meses, a empreiteira retirou o canteiro de obras.
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…