A Praça César Tinoco, no Ingá, enfim foi reaberta pela prefeitura de Niterói. Fechada depois de passar mais de um ano ocupada pelas obras da reforma da Rua Paulo Alves, a praça recebeu uma mão de cal colorida nos canteiros, mas reabriu sem a rampa para carrinhos de bebês e de cadeirantes, sem o escorrega e com as grades da quadra das crianças quebradas e enferrujadas.
Cadê o Casimiro de Abreu que estava aqui? Busto some de praça em Niterói
O busto do poeta Casimiro de Abreu continua sumido do pedestal de granito. Já o busto de Jorge Loretti, jurista e ilustre morador do bairro, ainda continua no lugar. Só que ao seu redor não se veem mais os aparelhos de ginástica tão úteis para a turma da terceira idade praticar exercícios.
Na sexta-feira (01/10), Dia Mundial do Idoso, a prefeitura reabriu as praças até as 18h. No sábado, ofereceu medição de taxas de glicose e de pressão arterial e atividades de alongamento e mobilidade articular, mas somente na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. E só.
Em outro bairro vizinho ao Ingá, a prefeitura deixou esquecidos, no trecho final da Rua Presidente Domiciano, alguns brinquedos infantis e equipamentos de ginástica com aparência de novos. Uma placa indica que ali seria uma “academia”, mas a área está fechada por um portão de alumínio. Quando chove o local vira um brejo. A rua tem sérios problemas de drenagem, nunca resolvidos pela prefeitura.
Sr prefeito por favor olhe com mais carinho os idosos as praças do Gragoata estão abandonada pelo poder bublico a muito tempo. 😥😥