A praça foi utilizada como canteiro de obras desde agosto de 2020 pela empreiteira responsável pela remodelação da Rua Paulo Alves. O serviço deveria ter ficado pronto em novembro do ano passado. O projeto orçado em R$ 4,4 milhões teve o prazo estendido para dezembro, depois para janeiro de 2021. Mas só foi concluído em agosto.
Moradores dos bairros vizinhos do Ingá e da Boa Viagem já passaram até abaixo-assinado para cobrar da prefeitura a devolução de sua área de lazer. No documento, ressaltam que, “passado mais de um ano do início da quarentena e finalizadas as obras, a pracinha, que se encontra em péssimo estado de conservação, ainda não foi devolvida. A população permanece sem opção para atividades ao ar livre. É preciso que a prefeitura reforme o local e libere o acesso à população do bairro (…) O descaso com o patrimônio do bairro não pode continuar. A pracinha do Ingá é de todos!”
Em 10 de julho, a prefeitura reabriu 16 praças para a frequência de moradores das 7h às 16h. Os espaços de lazer reabertos foram as praças Roberto Silveira (Ponta D’Areia), Nereu Guerra (Santana), Getúlio Vargas (Icaraí), Don Orione (São Francisco), Rink (Centro), São João (Centro), Descobrimento (Piratininga), Enéas de Castro (Barreto), Raul de Oliveira Rodrigues (Pé Pequeno), Odir Sereno (Cachoeira), Levi Francisco da Cruz Nunes (Largo da Batalha), Ivan Silva (Badu), Carlos Magaldi (Riodades), Vital Brazil, Dom Manuel Victorino (Ponta D’Areia) e Nilo Peçanha (Boa Viagem).
No Ingá, as crianças e os idosos vão ter que esperar. Os aparelhos de ginástica que foram retirados da praça, não se sabe quando vão voltar. E os brinquedos (balanço, gangorra, escorrega e outros) estão quebrados. A vegetação precisa ser tratada e as árvores centenárias melhor cuidadas para a pracinha voltar a ter vida.
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…