New here? Register. ×
×

População de rua cresce em Niterói, onde só conta com a caridade pública

Escrito por Gilson Monteiro às 14:26 do dia 2 de dezembro de 2021
Sobre: Ao deus-dará
  • população de rua
02dez

população de ruaQuem anda por Niterói fica impressionado com a quantidade de moradores de rua por toda parte da cidade. Quando chega a noite, o contingente aumenta, principalmente no Centro, causando a comoção das pessoas pelo descaso das autoridades do município.

Na quarta-feira (01/12), não fosse a caridade de um grupo evangelizador da Assembleia de Deus do Colubandê, em São Gonçalo, muitos homens, mulheres e crianças iam passar a noite com fome. Os religiosos distribuíram cem 100 quentinhas, com arroz, feijão, farofa, linguiça picada com legumes.

Se o prefeito Axel Grael sair do ar refrigerado de seu gabinete e andar pela cidade que governa, principalmente à noite, vai ficar assustado e envergonhado.

O que está fazendo aquela tropa da Secretaria de Assistência Social, cuja grande maioria não tem nem cadeira e espaço dar expediente na repartição? Onde estão sendo gastos os milhões dos royalties do petróleo e o dinheiro arrecado com um dos IPTUs mais caros do país?

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “População de rua cresce em Niterói, onde só conta com a caridade pública

  1. Me parece o mesmo de sempre , os políticos promovendo obras que gastam milhões em detrimento as obras abandonadas pelos seus antecessores , a moradia de rua se multiplica e o centro de Niterói é uma verdadeira nojeira com fezes humanas exalando um fedor insuportável.
    Piratininga um calçada na orla danificada pelo Mar há mais de 30 anos e se gasta com obras de ciclovia , quando uma marcação de faixa para ciclistas seria o suficiente. Praia de Adão e Eva , obras abandonadas há mais de 3 anos , como se joga dinheiro do contribuinte no lixo. Enquanto o povo ficar se iludindo com esculturas ( nada contra o homenageado)
    O dinheiro dos impostos e contribuintes , estará escorrendo pelo ralo , com obras de fachada e auto-propagandas.

  2. É uma vergonha. Não existe Secretaria de Ação Social na cidade. O que existe é o velho cabide de empregos. Se houvesse , não haveria tanto descaso com a dignidade humana aqui. Nós, que aqui moramos, temos que exigir uma política social mais efetiva por parte do prefeito.

  3. Os prefeitos nunca prestaram conta dos milhões que recebem dos royalties. É só caminhar por Niterói e ver o descaso principalmente perto de praças, portas de bancos e calçadas mais largas. Famílias inteiras se instalam. Vergonha. Não sei como tem gente que ainda compra apartamentos caríssimos em Niterói, como o Edge. Com certeza não conhecem realmente a cidade e como vem sendo administrada.

Comments are closed.