O espaço criado em 1998 por Rodrigo Chami vem lutando nessas duas décadas para permanecer com seus brinquedos na areia da praia. É que entra prefeito, sai prefeito, alguns deles tentam acabar com o Point do Bebê, em vez de preservá-lo.
Chami conta que instalou os brinquedos para o lazer de seus filhos, vizinhos e outras crianças que desfrutam gratuitamente do espaço mantido por ele. Mas de 2002 em diante a administração do então prefeito petista Godofredo Pinto tentou acabar com o Point do Bebê. Em 2007 a prefeitura apreendeu os brinquedos, porém Chami conseguiu reavê-los por força de uma liminar da Justiça.
Agora, o idealizador e mantenedor do espaço dedicado às pequenas crianças teme que o projeto Orla anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves venha interferir com o Point do Bebê. Diz que já procurou a prefeitura sem obter resposta e que espera que a Câmara de Vereadores, a exemplo do Rio de Janeiro, legalize a iniciativa com o tombamento do Point, como aconteceu com o Baixo Bebê do Leblon.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…