O espaço criado em 1998 por Rodrigo Chami vem lutando nessas duas décadas para permanecer com seus brinquedos na areia da praia. É que entra prefeito, sai prefeito, alguns deles tentam acabar com o Point do Bebê, em vez de preservá-lo.
Chami conta que instalou os brinquedos para o lazer de seus filhos, vizinhos e outras crianças que desfrutam gratuitamente do espaço mantido por ele. Mas de 2002 em diante a administração do então prefeito petista Godofredo Pinto tentou acabar com o Point do Bebê. Em 2007 a prefeitura apreendeu os brinquedos, porém Chami conseguiu reavê-los por força de uma liminar da Justiça.
Agora, o idealizador e mantenedor do espaço dedicado às pequenas crianças teme que o projeto Orla anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves venha interferir com o Point do Bebê. Diz que já procurou a prefeitura sem obter resposta e que espera que a Câmara de Vereadores, a exemplo do Rio de Janeiro, legalize a iniciativa com o tombamento do Point, como aconteceu com o Baixo Bebê do Leblon.
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…