O espaço criado em 1998 por Rodrigo Chami vem lutando nessas duas décadas para permanecer com seus brinquedos na areia da praia. É que entra prefeito, sai prefeito, alguns deles tentam acabar com o Point do Bebê, em vez de preservá-lo.
Chami conta que instalou os brinquedos para o lazer de seus filhos, vizinhos e outras crianças que desfrutam gratuitamente do espaço mantido por ele. Mas de 2002 em diante a administração do então prefeito petista Godofredo Pinto tentou acabar com o Point do Bebê. Em 2007 a prefeitura apreendeu os brinquedos, porém Chami conseguiu reavê-los por força de uma liminar da Justiça.
Agora, o idealizador e mantenedor do espaço dedicado às pequenas crianças teme que o projeto Orla anunciado pelo prefeito Rodrigo Neves venha interferir com o Point do Bebê. Diz que já procurou a prefeitura sem obter resposta e que espera que a Câmara de Vereadores, a exemplo do Rio de Janeiro, legalize a iniciativa com o tombamento do Point, como aconteceu com o Baixo Bebê do Leblon.
Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…