O soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ivanderson Silva Pinheiro, 38 anos, morreu baleado na manhã desta quarta-feira (03/01) em São Gonçalo, atualmente uma das cidades mais violentas da região metropolitana do Rio de Janeiro, que supera as estatísticas da Baixada Fluminense em número de mortes violentas. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o soldado estava em seu carro com outro policial quando criminosos os abordaram e anunciaram um assalto na Avenida Paula Lemos, bairro do Mutuá.
Segundo a PM, Ivanderson reagiu e foi baleado. Em seguida, o carro capotou. Ivanderson morreu no local e o segundo policial conseguiu se esconder depois do capotamento. Este é o primeiro policial morto no Rio de Janeiro em 2018.
De acordo com a polícia, uma arma foi roubada na cena do crime. Equipes policiais fazem uma operação no Mutuá para tentar localizar os envolvidos na morte do PM, que tinha quatro anos de corporação e era lotado no Batalhão de São Gonçalo (7º BPM).
Um ônibus da linha 515 também foi atingido duas vezes durante a troca de tiros. Ninguém ficou ferido. Agentes da Divisão de Homicídios estão no local.