New here? Register. ×
×

Plaza festeja 30 anos em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 11:24 do dia 21 de outubro de 2016
Sobre: Shopping em festa
21out

Vinte e duas mil pessoas por ano frequentam o  Plaza NiteróiUma grande festa de aniversário, segunda-feira (20/10), às 20h no Teatro Municipal vai marcar os 30 anos do Plaza Shopping em Niterói. Serão homenageadas 15 personalidades da cidade, dentre eles Peter Wetzlar, o lojista mais antigo; o fotógrafo Renato Moreth; arquiteto Ricardo Campos; o produtor de eventos Haroldo Enéas; dirigentes da BRMalls, que administra o shopping e também funcionários antigos e representantes de uma nova geração de lojistas.

O cantor Leoni vai animar a plateia com um repertório recheado de sucessos, como “Porque Não Eu”, “Garotos”, “A Fórmula do Amor”.

Desde a inauguração, em outubro de 1986, o Plaza passou por muitas transformações. No início, o mix de lojas era composto por 160 marcas. Em 30 anos, o shopping passou por quatro expansões: a primeira em 1993, quando o ganhou um novo piso com 60 espaços comerciais, dois pavimentos adicionais de estacionamento e duas grandes âncoras – Lojas Americanas e Leader. Na segunda, em 1995, o empreendimento recebeu as Casas Bahia e mais um andar de estacionamento. Na terceira expansão, inaugurada em 2004, viabilizou o primeiro multiplex da rede Cinemark, com sete salas de cinema. Também foram inaugurados o restaurante Outback Steakhouse e a Tok&Stok. Em maio de 2013, já fazendo parte do portfólio da BRMalls, o Plaza inaugurou a expansão que é a maior de sua história até hoje.

Atualmente, o Plaza conta com 323 lojas e quiosques. Aproximadamente 22 milhões de pessoas passam pelo shopping por ano.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|