New here? Register. ×
×

Pedro Gomes é eleito presidente da OAB Niterói, a maior subseção do Estado do Rio

Escrito por Gilson Monteiro às 19:51 do dia 16 de novembro de 2021
Sobre: Vitória da oposição
  • Pedro Gomes
16nov

Pedro GomesO advogado trabalhista Pedro Gomes venceu hoje (16/11) a eleição para presidente da OAB Niterói, a maior das 63 subseções da Ordem no Estado do Rio de Janeiro, com cerca de 15 mil profissionais inscritos. Contou com o apoio decisivo de Antonio José Barbosa (na foto com os candidatos Pedro e Vânia). Antonio presidiu a 16ª Subseção por 12 anos consecutivos (2006/2018) com grande aprovação dos colegas.

A chapa vencedora é formada por Vânia Bruno (vice-presidente), Carlos Alberto (secretário geral), Luciene Saldanha (secretária adjunta) e Ivan Gonçalves (tesoureiro). Pedro Gomes recebeu 2.211 votos e Claudio Vianna 1.747. Foram 229 votos em branco e 244 nulos.

Pedro Gomes concorreu com o atual presidente, Cláudio Vianna, defendendo “uma OAB valorizada e motivada e que volte a ser a Casa do Advogado”. Neto do ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes (primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho), Pedro iniciou o curso de Direito aos 18 anos, e ingressou no escritório dos tios Alexandre e Geraldo Bezerra de Menezes.

Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Civil. Foi membro da Comissão da OAB-Jovem da Subseção de Niterói e da Seccional do Rio de Janeiro. Na Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (AFAT) exerceu os cargos de vice-presidente, diretor institucional e conselheiro. Fundou a Confraria dos Advogados de Niterói e foi Diretor da Associação Brasileira de Advogados (ABA/Niterói).

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Pedro Gomes é eleito presidente da OAB Niterói, a maior subseção do Estado do Rio

  1. Parabéns a chapa 2, pela vitória !! Um parabéns especial ao ilustre e querido, meu amigo Dr. Lidmar Sanchez Rabelo, eleito Conselheiro, o qual, mesmo com a saúde em recuperação, foi um grande guerreiro durante todo o processo eleitoral !!! SUCESSO A CHAPA 2 !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *