“Nos mais de cinco anos em que o problema foi identificado e das dezenas de vítimas, já cobramos publicamente e através de diversos ofícios legislativos a implantação desta conexão cicloviária (na Marquês do Paraná), mas até o momento a prefeitura nunca deu a devida importância à esta reivindicação legítima dos ciclistas”, diz o Pedal Sonoro em seu site.
O coletivo lembra que em 2018, após três atropelamentos de ciclistas em menos de 48h, encaminhou a Rodrigo Neves documento com mais de 2.800 assinaturas pedindo providências. “Na ocasião, a prefeitura fez mais uma promessa: desta vez a obra seria realizada até novembro daquele ano (2018). Novamente, de nada adiantou”, criticam os ciclistas.
Agora, após uma nova morte na Marquês do Paraná, a prefeitura anunciou que vai antecipar a inauguração da ciclovia da Av. Marquês de Paraná para dezembro deste ano. Mas, ainda assim, não vai solucionar o problema, segundo aponta o Pedal Sonoro em seu site:
“Esta obra, ao contrário do que foi prometido em diversas oportunidades, não contempla os ciclistas da Zona Norte, pois não prevê a conexão com a Rua São Lourenço, que registrou em uma contagem piloto realizada neste mês pelo coletivo Pedal Sonoro 476 ciclistas, apenas entre 7h e 9h da manhã”.
O Pedal Sonoro é um coletivo de ciclistas urbanos, sem fins lucrativos, integrado por voluntários, que tem como principais objetivos promover a utilização da bicicleta como meio de transporte; colaborar para a sustentabilidade e mobilidade urbana das cidades; e conscientizar os ciclistas a respeito de seus direitos e deveres.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…