O “apoio informal” de Rodrigo Neves à candidatura de Lula, declarado em ato realizado segunda-feira (04/07) na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), pegou mal para o diretório carioca do PDT, partido pelo qual o ex-prefeito de Niterói espera lançar sua candidatura a governador do Estado do Rio no próximo sábado.
O diretório municipal resolveu suspender qualquer movimento de apoio a Rodrigo até segunda-feira (11/07), quando vai-se reunir a Executiva estadual. O partido tem Ciro Gomes como candidato à presidência da República, e não Lula da Silva.
A ordem de desmobilização da militância pedetista foi enviada a membros do diretório carioca na manhã desta quarta-feira (06), após votação da executiva carioca na noite anterior.
A nota distribuída pelo PDT carioca aos coordenadores de campanha é a seguinte: “Companheiros, após conversa com o Presidente Carlos Lupi, e em razão da repercussão negativa do evento de segunda-feira na ABI, está suspensa a participação do partido da capital nas mobilizações de pré-campanha do pré-candidato Rodrigo Neves, inclusive a que ocorreria no sábado, dia 9, até reunião da executiva estadual na próxima segunda-feira (11). Sendo assim, comunico aos coordenadores regionais envolvidos que desmobilizem os militantes de suas respectivas regiões”.
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…