Até a Parceria Público Privada (PPP) foi usada pelo prefeito ex-petista Rodrigo Neves na campanha eleitoral para sua reeleição. Ele e sua secretária Dayse Monassa garantiram em reunião com os moradores de Itacoatiara, bairro da Região Oceânica de Niterói, que as ruas transversais à avenida principal seriam calçadas com paralelepípedos, começando o trabalho antes das eleições pela Rua das Camélias.
Os moradores pagaram R$ 3 mil por casa, para a compra do material, ficando a prefeitura responsável pela mão-de-obra, que vem sendo feita pela Translar, empresa envolvida em escândalos em outros municípios. Reclamando falta de salários ou deslocados para outras frentes como a do acesso ao túnel Charitas-Cafubá, os operários da Translar pouco apareciam na Rua das Camélias. Resultado, essa simples obra de pavimentação com pedras vem se arrastando há meses. No período do Natal, parou de vez deixando paralelepípedos e outros materiais no meio da rua.
Além dos salários incertos, empregados da Translar reclamavam também da falta de material e de apoio, tanto da prefeitura como da empresa terceirizadora de mão-de-obra. Nem carrinho de mão para carregar as pedras eles não tinham. Ontem, saíram em passeata pelo Centro, cobrando do prefeito Rodrigo Neves o pagamento das faturas da Translar para que eles possam receber seus salários e voltar ao trabalho. A prefeitura diz que vai pagar. Nesse jogo de empurra sofrem os moradores que ficam sem acesso às suas residências.
A tal PPP ainda não saiu da primeira rua de Itacoatiara. Rodrigo já conseguiu o que queria sendo reeleito. Agora, moradores não sabem quando vai terminar o calçamento das ruas pago por eles.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…