New here? Register. ×
×

Para evitar cracudos, clube de Niterói fecha portaria com muro de tijolos

Escrito por Gilson Monteiro às 15:18 do dia 19 de outubro de 2023
Sobre: Prefeito na França
  • Tijolos lacram portaria do Clube dos Pioneiros, Niterói
19out
A portaria do Clube dos Pioneiros está sendo lacrada com tijolos para evitar que acampem sob a marquise

A que ponto chegou Niterói com a ocupação de suas calçadas, praças e marquises pelos moradores de rua e viciados de drogas. O Clube dos Pioneiros, no Vital Brazil, está fechando com tijolos a portaria da Rua Souza Dias. É para evitar que cracudos acampem debaixo da marquise.

Para bloquear o espaço de 15m², o clube comprou os tijolos e os vizinhos contrataram a mão-de-obra para tentar afastar dali as brigas e gritos que aconteciam dia e noite, além de muita sujeira deixada na calçada.  

No Centro de cidade, donos de lojas vazias no Edifício Working Center também mandaram fechar as portas com tijolos. Isto porque, depois de ter suas calçadas ocupadas por moradores de rua e dependentes químicos, escritórios da Avenida Amaral Peixoto, foram assaltados.

Enquanto isso, o prefeito Axel Grael passa oito dias em viagem à França. Foi dia 13 para Bordeaux, com retorno previsto para o próximo sábado (21). Diz que foi participar de um encontro de cidades do mundo para discutir sobre “serviços digitais que respeitem os direitos humanos”.

Como observou um leitor da coluna, “a prefeitura está protelando um problema, que até um ou dois anos atrás era só de assistência social, para transformá-lo em segurança pública”.

Está difícil para o niteroiense conviver com tanto desleixo da prefeitura que conta com 65 secretarias, autarquias e empresas públicas empregando milhares de comissionados apadrinhados políticos.

Niterói se vê transformada num imenso albergue de moradores de rua e pedintes. Suas ruas viram dormitório a céu aberto. Senhoras e idosos são abordados com afronta e ameaças e muitos temem até sair de casa.

Mas Grael e seu numeroso estafe cuidam da incorporação de direitos humanos nos serviços digitais do município. Precisam da máquina burocrática arrecadando a pleno vapor um dos IPTUs mais caros do país. Essa IA não é a inteligência que Niterói espera. O niteroiense não quer saber de artificialismo, mas de atitudes concretas para a terra de Arariboia voltar a sorrir.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

32 thoughts on “Para evitar cracudos, clube de Niterói fecha portaria com muro de tijolos

    1. Verdade que a cidade de Niterói está ficando um lixo,pois além de ter gente demais dormindo e pedindo nas ruas, está ficando com lixo demais por conta deles. Niterói precisa dar um jeito nisso, o prefeito só fica jogando esse problema para frente e não resolve nunca. A preocupação dele é fazer prédios e condomínios. Daqui a pouco Niterói explode, porque tem que ver os esgotos e as ruas, porque tudo alaga quando chove, pois os bueiros são antigos e não estão suportando. Antes de fazer qualquer coisa tinham que ver o saneamento, mais enfim, ficar maquiando é que não dá. Ficar fazendo obra que não beneficia a população é que não dá.

    2. Esse problema e nosso isso de ir tratar no exterior e motivo para passear,basta botar a GUARDA MUNICIPAL. dando apoio a CLIN para limpar a cidade e o pessoal do serviço só agir com firmeza(sem violência)e persistência que as coisas vão melhorar.A polícia Militar tem que ajudar no combate também.

  1. Total verdade Paulo Cesar, Como comparar civilizações existentes a milênios com a nossa de 523 anos, além da extensão geográfica?
    Ainda vamos sofrer muito

    1. Agenda 2030 na veia de Niterói? Vamos aguardar Niterói fazer parte do mapa da China, como já acontece em alguns lugares na Europa, com as cidades de 15 minutos em que as pessoas tem todos os seus movimentos controlados? Pq de câmera e guardinha q só se mexe para tirar cidadão q bota o pé na areia da praia por ordem de prefake, a cidade está cheia!

    2. Estamos nos sentindo assustados, amendrontados, reprimidos dentro das nossas casas. A sensação de insegurança é muito grande.
      A Prefeitura e demais autoridades, têm que tomarem providências URGENTES, para termos de volta a Niterói que conhecemos e amamos!
      Mãos à obra Prefeito Axel Grael!

      1. Quem tem que tomar providência é a população e parar de eleger essa turma que está aí há 10 anos!!

  2. Aqui em Copacabana TB é assim. Enquanto o direito dos manos vigorar vai ser assim. Enquanto um cara continuar em circulacao com 10 passagens vai continuar assim. Os próprios moradores do bairro bancam eles pra continuarem na rua. Não vão querer sair nunca. Nós, otários temos q continuar pagando iptu altíssimo caladinho. Meu voto é nulo. E se tiver passeata pode me chamar

  3. Faz tempo, desde a gestão do Rodrigo Neves, que Niterói está entregue às traças, ao descaso… o Axel somente deu continuidade ao que seu antecessor fez. A maioria dos vereadores são do mesmo partido deles, portanto, nada vão fiscalizar E o povo continua colocando eles lá… Não pode nem reclamar. A destruição do Brasil, na mão dessa gente será imensurável.

  4. É fácil apontar problema, difícil é apontar soluções, é simples falar eunpago IPTU caro, tem royalties, isso não é um problema de verba somente, é muito maior, pensa em uma sociedade onde 70% ganha no máximo 2 salários mínimos e 4% concentram 70% do dinheiro do país, provavelmente ela não irá mudar isso. Basta ver o USA com bairros em várias cidades com verdadeiros zumbis andando pelas ruas, enquanto isso olhem para países como Dinamarca, Islândia, Noruega, etc da mesma região, onde o maior salário e o menor não ultrapassa 30 vezes ou nem isso, onde o filho do CEO, do dono de uma empresa ou de político estuda na mesma sala queno filho do gari, isso se chama dignidade, algo que aqui não temos.

    1. Com todo o respeito, mas comparar EUA e Brasil, ambos com mais de 200 milhões de habitantes e áreas continentais, com Dinamarca e Noruega, com menos de 6 milhões de habitantes cada um, ou Islandia, com menos de 400 mil habitantes, todos com áreas pequenas, é um total disparate. Impossível distribuir infraestrutura, educação e riqueza da mesma forma em realidades tão distintas.

    2. Se pudesse voltar atrás pra acertar o mal passo, de nada adiantaria porque o povo iria voltar nos mesmos que mentiram pra ganhar os votos dos inocentes ou inconsequentes.E isso termina e recomeça da mesma maneira.Ninguem consegue aprender com a própria estupidez.Agora nos resta chorar!

  5. Prefeitura realiza abordagem dos moradores de rua e viciados de forma humana… oferece ajuda e abrigo e nenhum deles aceitam. Todo trabalho realizado gera 0 resultado. Eles não querem este tipo de ajuda… querem esmola para comprar “mármore e corote” crack e cachaça.

    Somente uma ação contundente…infelizmente o uso da força ( da lei e física), teremos o resultado. Parece que tão esperando acontecer algo muito grave… Viciados de outros municípios estão migrando para Niterói pelo facilidade e carinho aqui recebido.

    1. Niterói está entregue às traças e lembrar que nas gestões de Jorge Roberto, fomos elevados à categoria de primeira cidade em qualidade de vida e, hoje, nessa gestão fraudulenta que se arrasta desde Rodrigo Neves, estamos sem saída para os problemas sociais da cidade e da população. Muito 😢😢😢9

  6. Niterói e Maricá, as cidades que mais recebem royalties no Brasil. Mas esses valores servem só para enriquecer ainda mais os desgovernantes e suas corjas. Creio que passou da hora de ficarmos só falando e postando mensagens é preciso que a população dessas cidades comecem a agir!

    1. Difícil ler um comentário tão sensato.Exaramente ,criticar e muito fácil, o Difícil é mudar essa desigualdade social que existe cada vez mais em nosso país.
      Enquanto os políticos, empresários só se preocuparem com eles e esquecer que todos os seres humanos precisam de escola,trabalho,salário digno ,moradia e comida na mesa.,nada mudará

    2. Gilson o que está havendo??? Niterói de 2 anos para cá virou uma Cracolândia a céu aberto em várias localidades…. não fazendo distinção entre zona Centro e zona Sul….a avenida Ernani do Amaral Peixoto de ponta a ponta dos dois lados tem em forno de mais de 200 pessoas na rua…. próximo ao túnel de São Francisco/Icaraí um prédio fechado tem pelo menos umas 20 pessoas abrigadas em barracas fechando calçadas e etc…..mais de 50% das lojas do centro fechadas e mais de 25% das do resto da cidade também. A quem recorrer?

  7. Moro na cidade vizinha, São Gonçalo, e estou sempre em Niterói e tenho amigos que moram lá, e o que se comenta é que Niterói nunca foi tão mal administrada, que este é o pior prefeito que Niterói já teve. E pelo que tbm percebo, Niterói realmente está jogada as traças, sem nenhum zelo e cuidado pela cidade que já foi considerada a cidade sorriso. Esta na hora de se fazer algo, cadê a união da sua população? Cadê os moradores abastados da área nobre de Niterói que tanto exigiam de seus governantes? Está faltando união , boa vontade e/ou disposição? Acorda Niterói !!!!!!

    1. Mas, amiga , não conte com ajuda dia abastados, pois eles estão atrás, nos seus lindos e seguros condomínios, ou seja, não são atingidos. O verdadeiro povão é que tem que se revoltar e parti para a luta.

  8. Não pode fazer nada… não pode internar… não pode ignorar…não pode prender nem defender… Ficamos reféns de uma situação que está aumentando exponencialmente…a maioria da população paga por um pequeno grupo ” Cracudos e Políticos” .

    Qualquer ação contunde que se faz necessária será imediatamente reprimida…Não pode fazer nada.

    Vivemos a era da não responsabilidade…muitos direitos e nenhum dever!

    1. Pois é! Não demorou a acontecer!! Depois de receberem apoio de alguns políticos que acham bacana o roubo de um ‘celularzinho pra tomar uma cervejinha’! Os daqui roubam pra comprar um ‘craquezinho e tomar uma cachacinha’, e vamos em frente até ter que ficar preso em casa e não poder sair mais! E viva o Brasil Niterói era uma das poucas cidades que tinha uma qualidade boa, de vida! Lamentável!

    2. Uma ideia seria proibir a distribuição de quentinha em determinados lugares tipo a Amaral Peixoto, isso a prefeitura pode fazer. Somente em lugares pré determinados por ela e com conhecimento da vigilância sanitária de quem esta distribuindo. Acredito que desta forma a concentração mudaria de lugar.

  9. Nunca se esqueçam que devemos ajudar os beececitados. Pobres. Porque o que poderemos esperar dos que podem ajudar e só pensam em cada dia ter mais dinheiro . Que Deus continue ajudando os necessitados e punindo os corruptos

    1. Uma administração abastecida pelo desvio de verbas e interesses,,, tivemos no último pleito a oportunidade de mudar isso,,, mas a prefeitura emprega tanta gente que fica fácil manipular os resultados,,, sem c9ntar com alguns vereadores perpetuados em seus mandatos e suas secretarias de benevolências… #foragrael #forarodrigoneves

  10. boa noite, gostaria de saber como podemos pedir pedir o impeachment do prefeito de Niteroi, sem passar pelos vereadores. O ministerio publico nao pode receber a denuncia e seguir em frente? tem muita gente me perguntando isso. Mas nao pode passar pela camara, pois la ele ganha tudo. O triste de tudo isso, que ele conseguiu acabar com o sobrenome GRAEL na cidade, eu tinha grande admiração, agora tenho grande decepção..

  11. Exatamente. Concordo em gênero, número e grau. Niterói precisa de limpeza, segurança e outros itens básicos. Ou é ignorância ou ma-fé. Como o prefeito é muito instruido, a primeira hipótese fica meio prejudicada…

  12. Gilson sua luta em divulgar o quanto é prejudicial à existência de cracudos em toda Niterói é valiosa!
    A prefeitura e o estado depois não poderão dizer que não foram avisados!
    Os niteroienses também não poderão mais à frente reclamar se forem atacados por eles!
    Ficar de braços cruzados hoje será um problemão amanhã!
    Depois não poderão dizer que você não avisou!!!
    Parabéns pelas matérias denunciando o crescimento da população de cracudos na cidade!

    1. Tá realmente deplorável.
      Fiquei morando em outra cidade 22 anos e resolvi voltar em 2019.
      Eu nascida e criada aqui estou enfrentando coisas horríveis aqui perto de casa.
      Na rua Marechal deodoro, próximo ao guanabara encontrasse várias moradores de rua na calçada da antiga clínica Reencontro. A noite eles brigam, gritam é uma coisa horrível. Triste de ver Niterói assim.

Comments are closed.