New here? Register. ×
×

Papai Noel, mesmo sendo do grupo de risco, vai trabalhar dobrado em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:04 do dia 30 de setembro de 2020
Sobre: Votos natalinos
  • Papai Noel cansado
30set

Papai Noel cansadoApesar de, pela idade e obesidade, ser do grupo de risco, Papai Noel vai trabalhar muito este ano em Niterói. Dizem até que o Bom Velhinho arrumou um bico de cabo eleitoral. O fato é que, em nome da prevenção à Covid-19, o prefeito Rodrigo Neves resolveu numa canetada só antecipar os festejos natalinos para 30 de outubro. Vai mandar enfeitar o Caminho Niemeyer e botar bandas e corais cantando temas natalinos nos bairros.

Em 15 de novembro, o povo deve comparecer às urnas para eleger nova Câmara de Vereadores e um novo prefeito. Vai encontrar as ruas enfeitadas. Rodrigo quer que sintam o clima de fraternidade que ele e seu comitê científico de prevenção ao coronavirus decidiram antecipar em 55 dias antes do Natal.  Sobre o réveillon, ainda dizendo-se amparado por decisões científicas, Rodrigo anunciou que a queima de fogos será virtual.

Para garantir que o coronavirus não contrarie seus projetos políticos, ao mesmo tempo em que antecipa o Natal, em outra canetada o prefeito prorrogou medidas de isolamento social até 30 de novembro. Motoristas de aplicativos e taxistas de municípios vizinhos continuam impedidos de circular em Niterói neste período. Muitos niteroienses também se verão impedidos de circular em sua cidade, pois continuarão presos em congestionamentos de trânsito criados pelas chamadas “barreiras sanitárias”.

O vírus pandêmico não deve ser desprezado nunca. Todas as medidas saudáveis de controle, vigilância sanitária e de combate ao Covid-19 devem ser tomadas. O problema é que ainda não inventaram uma vacina para nos livrar da demagogia.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Papai Noel, mesmo sendo do grupo de risco, vai trabalhar dobrado em Niterói

  1. Até o Natal esses caras estão usando como palanque político. Será que é o efeito “enfeite”?
    Eles devem estar amando a pandemia…
    Vergonhoso!!!

Comments are closed.

Menu