New here? Register. ×
×

Painel Covid-19 registra aumento de casos e óbitos em Niterói, desde agosto

Escrito por Gilson Monteiro às 15:38 do dia 13 de novembro de 2020
Sobre: Coronavirus em alta
  • painel covid-19
13nov

painel covid-19Os casos de Covid-19  nas duas primeiras semanas de novembro já são 41% do total registrado nos 31 dias de outubro. No mês passado o Painel Covid-19, do Ministério da Saúde, registrou 90 novos óbitos e 2.440 novos casos. Há três dias das eleições municipais, novembro já soma 991 novos casos e 19 óbitos.

Apesar de o prefeito Rodrigo Neves garantir que o coronavirus está sob controle em Niterói, à medida que o isolamento social começou a ser relaxado no município, o número de pessoas infectadas passou a subir. Em agosto os gráficos oficiais somam 2.051 novos casos e 56 óbitos em Niterói. Em setembro, foram mais 2.168 casos e 58 novos óbitos; em outubro, 2.440 casos e 90 mortes; e nos 12 primeiros dias de novembro, 991 novos casos e 19 óbitos.

A rede hospitalar particular vem registrando até 80% mais internações do que no mês de agosto, quando havia um declínio da curva da epidemia no município. No Hospital Icaraí, os 20 leitos de UTI e os 30 quartos reservados para o Covid-19, ficaram 80% mais ocupados do que em agosto. No Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), os 25 leitos de UTI e 33 de internação de contaminados pelo coronavirus estão com 40% de ocupação. O Niterói D’Or não quis informar qual sua taxa de ocupação de leitos de Covid. Acrescentou que “encaminha à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde o número de atendimentos dos casos de Covid 19”.

Tanto a diretora-geral do CHN, Ilza Fellows, quanto o diretor médico do Hospital Icaraí, Biagio Ganino, lembram a população para continuar seguindo as recomendações sobre o uso de máscaras e de higiene frequente das mãos. Acrescentam os médicos que, seguindo essas observações e evitando aglomerações, não há necessidade de medidas rígidas por parte das autoridades, como um lockdown.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Painel Covid-19 registra aumento de casos e óbitos em Niterói, desde agosto

  1. Quando havia isolamento social a crítica era que o comércio da cidade agonizava, daí chegou a flexibilização e as críticas continuaram, agora com o aumento dos infectados, qual a solução? Criticar tudo?

Comments are closed.

Menu