New here? Register. ×
×

Ouro de Martine e Kahena confirma Niterói como a capital da vela no Brasil

Escrito por Gilson Monteiro às 07:29 do dia 3 de agosto de 2021
Sobre: Bi olímpico
  • Martine Grael e Kahena Kunze / Foto: Jonne Roriz/COB
03ago

Martine Grael e Kahena Kunze / Foto: Jonne Roriz/COBCom o ouro de Martine Grael e Kahena Kunze, que conquistaram nesta madrugada (03/08) o bicampeonato olímpico em Tóquio, Niterói continuará sendo conhecida como a capital da vela no Brasil.

As jovens medalhistas que treinam no mar tranquilo da enseada de São Francisco demonstraram muita técnica, preparo físico e conhecimento, além de muita garra para enfrentar todas as adversidades do mar e do vento na baía de  Enoshima.

Com essas duas medalhas de Martine, as cinco do pai Torben e duas do tio Lars, já são nove olímpicas a se juntarem a outros conquistas da família Grael.

A Kahena tem também o sangue de velejador na veia, seu pai, Claudio Kunze, conquistou um campeonato mundial de vela em 1973.

Por trás de toda essa história da vela está um pequeno clube virado para o mar na Estrada Fróes, o Rio Yacht  Clube, conhecido também como Sailling, fundado há 107 por um grupo de ingleses apaixonados pelo esporte náutico.

Que os ventos continuem a trazer bons fluídos a essa nova geração de velejadores.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|