A atual administração de Niterói não tem o menor compromisso com um padrão de qualidade na manutenção das ruas da cidade. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) faz uma operação band-aid, aplicando borra de asfalto nos buracos. E ainda cobre tudo o que é tampão que encontra pela frente.
Quando a rua é de paralelepípedo, a Seconser faz também o remendo com asfalto, o que é mais cômodo. Na Santo Eduardo (rua do Santander), em Piratininga, a arquiteta Cristiana Friedmann fotografou o que chama de “trabalho porco” da prefeitura.
É por esse e outros tapa-buracos improvisados e de muito mau gosto que a as ruas da cidade, principalmente as da Região Oceânica, estão desniveladas. Um grande risco ciclistas, motociclistas e motoristas.
Só pra falar de Icaraí por onde tenho andado nestes dias de final de ano, em uma tarde ví três pessoas caírem por problemas nas calçadas. O preocupante é a quantidade de idosos que caminha por esse bairro.
Prefeito e secretarias regionais, somente para constar.As obras e reparos somente em locais onde passam as noivas.Atendimento de solicitações ou reclamações em locais escondidos mesmo em áreas nobres , nem pensar.O aplicativo de mentirinha “E ouve “, lotado,
Uma piada.
No alargamento da Av. Marquês Paraná retiraram o canteiro central no trecho entre a Rua Miguel de Frias e o Hospital Antônio Pedro e tb tem um tremendo desnível, se não fizerem o nivelamento haverá muitas quedas de motociclistas em dias chuvosos.
Ruas em paralelepípedo são melhores por drenarem a água das chuvas. Apenas precisam estar bem niveladas para que sejam boas de trafegar.