Publicidade
Notícias

Ong leva segurança a escolas de Niterói

Publicidade

A Associação ViverBem acaba de lançar o projeto “Educação mais Segura”, que consiste no monitoramento através de câmeras de segurança nos perímetros de escolas públicas e privadas, botão de emergência e incursões com palestras motivacionais. O primeiro colégio atendido é o Salesiano da Região Oceânica, escolhido pela facilidade técnica de já possuir uma rede de fibra ótica compatível com as câmeras da ViverBem.

As câmeras de segurança serão monitoradas pelo 12º Batalhão e pela ong ViverBem, parceiros nesse projeto, devendo diminuir o tempo de resposta e atendimento às ocorrências próximas das escolas. 

Também foi criado um grupo no aplicativo Telegram para os Diretores das Escolas, professores, pais e responsáveis para que tenha acesso mais rápido e direto à Polícia Militar em casos de suspeição, roubos, tráfico e uso de drogas, e outros crimes dentro e no entorno dos colégios.

 Atualmente a Sala de Monitoramento do Batalhão de Niterói já acompanha cerca de 40 (quarenta) grupos no Telegram, que mantém a Polícia Militar em contato direto com milhares de pessoas de diferentes setores da sociedade.

O presidente da Associação ViverBem, Felipe Almeida, comentou: “Não existe Segurança sem Educação”, precisamos caminhar em direção a um objetivo, dar passos, acreditar, se unir com pessoas que compartilhem da mesma visão, transformar sonhos em realidade, as crianças precisam ser protegidas em todos os aspectos, é o nosso futuro”.

De acordo com o Coronel Marcio Rocha, Comandante do 12º BPM/Niterói, o novo programa vai contribuir para a melhoria da segurança escolar e agilizará o processo de investigações e ocorrências policiais. Trabalhamos interligados, como no caso da Polícia Civil e da ViverBem. Estamos sempre em contato, além da boa relação com o Ministério Público, com a Polícia Federal e demais instituições e órgãos,” frisou o comandante Rocha.                       

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

4 horas ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

1 dia ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

2 dias ago

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

1 semana ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

1 semana ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

1 semana ago
Publicidade