Publicidade
Notícias

Ong leva segurança a escolas de Niterói

Publicidade

A Associação ViverBem acaba de lançar o projeto “Educação mais Segura”, que consiste no monitoramento através de câmeras de segurança nos perímetros de escolas públicas e privadas, botão de emergência e incursões com palestras motivacionais. O primeiro colégio atendido é o Salesiano da Região Oceânica, escolhido pela facilidade técnica de já possuir uma rede de fibra ótica compatível com as câmeras da ViverBem.

As câmeras de segurança serão monitoradas pelo 12º Batalhão e pela ong ViverBem, parceiros nesse projeto, devendo diminuir o tempo de resposta e atendimento às ocorrências próximas das escolas. 

Também foi criado um grupo no aplicativo Telegram para os Diretores das Escolas, professores, pais e responsáveis para que tenha acesso mais rápido e direto à Polícia Militar em casos de suspeição, roubos, tráfico e uso de drogas, e outros crimes dentro e no entorno dos colégios.

 Atualmente a Sala de Monitoramento do Batalhão de Niterói já acompanha cerca de 40 (quarenta) grupos no Telegram, que mantém a Polícia Militar em contato direto com milhares de pessoas de diferentes setores da sociedade.

O presidente da Associação ViverBem, Felipe Almeida, comentou: “Não existe Segurança sem Educação”, precisamos caminhar em direção a um objetivo, dar passos, acreditar, se unir com pessoas que compartilhem da mesma visão, transformar sonhos em realidade, as crianças precisam ser protegidas em todos os aspectos, é o nosso futuro”.

De acordo com o Coronel Marcio Rocha, Comandante do 12º BPM/Niterói, o novo programa vai contribuir para a melhoria da segurança escolar e agilizará o processo de investigações e ocorrências policiais. Trabalhamos interligados, como no caso da Polícia Civil e da ViverBem. Estamos sempre em contato, além da boa relação com o Ministério Público, com a Polícia Federal e demais instituições e órgãos,” frisou o comandante Rocha.                       

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Tradição e dedicação: A jornada de Wirlei Braga na Baterias São Lourenço

Wirlei Braga e sua história de sucesso à frente de uma empresa familiar em Niterói…

11 horas ago

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

5 dias ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

1 semana ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

1 semana ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

2 semanas ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

2 semanas ago
Publicidade