As câmeras de segurança serão monitoradas pelo 12º Batalhão e pela ong ViverBem, parceiros nesse projeto, devendo diminuir o tempo de resposta e atendimento às ocorrências próximas das escolas.
Também foi criado um grupo no aplicativo Telegram para os Diretores das Escolas, professores, pais e responsáveis para que tenha acesso mais rápido e direto à Polícia Militar em casos de suspeição, roubos, tráfico e uso de drogas, e outros crimes dentro e no entorno dos colégios.
Atualmente a Sala de Monitoramento do Batalhão de Niterói já acompanha cerca de 40 (quarenta) grupos no Telegram, que mantém a Polícia Militar em contato direto com milhares de pessoas de diferentes setores da sociedade.
O presidente da Associação ViverBem, Felipe Almeida, comentou: “Não existe Segurança sem Educação”, precisamos caminhar em direção a um objetivo, dar passos, acreditar, se unir com pessoas que compartilhem da mesma visão, transformar sonhos em realidade, as crianças precisam ser protegidas em todos os aspectos, é o nosso futuro”.
De acordo com o Coronel Marcio Rocha, Comandante do 12º BPM/Niterói, o novo programa vai contribuir para a melhoria da segurança escolar e agilizará o processo de investigações e ocorrências policiais. Trabalhamos interligados, como no caso da Polícia Civil e da ViverBem. Estamos sempre em contato, além da boa relação com o Ministério Público, com a Polícia Federal e demais instituições e órgãos,” frisou o comandante Rocha.
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…
O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…