New here? Register. ×
×

Oferta de 1,5 mil empregos era fake

Escrito por Gilson Monteiro às 09:51 do dia 16 de agosto de 2019
Sobre: Fila imensa
16ago

Um falso anúncio de empregos levou dezenas de pessoas a formar fila no Centro de Niterói desde o início da madrugada desta sexta-feira (16/08). A fila se desfez às 7h15m, quando um funcionário da Prefeitura chegou ao endereço e avisou às pessoas que não haveria inauguração de um posto do Sine nem a oferta de 1,5 mil vagas de emprego.

Áudios que circulavam por WhatsApp esta semana diziam que seria inaugurado um posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) na Avenida Feliciano Sodré.

“Quem estiver desempregado na sua família, manda pro Sine Niterói, a inauguração vai ser sexta-feira, dia 16, na rua da rodoviária, oito da manhã. Eu não vou ‘tá’ lá. Eu trabalho na matriz, eu trabalho na sede, lá no Rio. Manda a galera pra cá porque tem muito emprego, muito emprego. Manda todo mundo pra cá. Sexta-feira, dia 16 de agosto, levar todos os documentos. Eu não vou tá lá, mas vai ter muita vaga de emprego, manda a galera toda pra lá”, dizia um dos áudios.

Postagens no Facebook também anunciavam a oferta de 1.500 vagas de emprego através do Sine em Niterói.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais afirmou tratar-se de uma informação falsa.

“Nós não temos neste presente momento nenhum Sine sendo inaugurado [em Niterói]”, disse Ana Asti, subsecretária de Emprego e Renda, ao Bom Dia Rio.

“Estou muito sensibilizada. Realmente é uma falta de respeito com a população. Esse tipo de informação mexe com a vida das pessoas”, afirmou Ana.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Oferta de 1,5 mil empregos era fake

  1. O acontecido foi, acima de tudo, uma covardia moral contra uma gente sofrida que está a procura de emprego, a fim de trabalhar honestamente, para receber, às vezes, um salário baixo, mas honesto. Os autores desta fakenews são incapazes de ter um sentimento de honestidade e acima de tudo, de humanidade, mas a Lei do Retorno existe. Parabéns pela reportagem!

Comments are closed.