A falta de planejamento e de cuidado com a execução de uma obra do porte da TransOceânica têm provocado uma série de acidentes de trânsito na Estrada Francisco da Cruz Nunes, além de uma série de transtornos a moradores e comerciantes da Região Oceânica. No início da tarde desta quarta-feira (11/05), um carro da PM bateu contra um Peugeot (foto) porque o sinal luminoso estava desligado.
A prefeitura de Niterói fechou o único retorno existente na Francisco da Cruz Nunes entre o DPO da Polícia Militar e o shopping Multicenter. Mais adiante, já na altura do bairro Peixoto, a moradora Cynthia Bogado diz que “está uma bagunça total. Pedestres não tem vez. Retornos super distantes obrigam os motoristas a fazer bandalhas o tempo todo. Um caos!”.
Para Edésio Galvão, a obra que está orçada em R$ 310 milhões (cerca de R$ 290 milhões terão que ser pagos pela municipalidade à Caixa Econômica pelos próximos 24 anos) não respeita os moradores da Região Oceânica. “Estão fazendo de qualquer forma”, disse Edésio, acrescentado que no último domingo, Dia das Mães, aconteceram muitos acidentes no Bairro Peixoto, que está sem nenhuma sinalização de trânsito.
A leitora Cicilia Silva também enviou fotos de acidentes de trânsito no Bairro Peixoto para mostrar aqui na Coluna o caos que está causando esta obra feita a toque de caixa para ser exaltada nos palanques da próxima campanha eleitoral em Niterói.
O que fez esse (des)governo petista, agora travestido de PV, que passou 3 anos fazendo marketing e aparece no último ano – no apagar dos holofotes – para transtornar a Regiâo Oceânica com essa obra eleitoreira. Fora com esse Pevista Melancioso!!!
O acidente do Renegade, não tem nada a ver com a obra. Quem estava no volante, simplesmente não parou no cruzamento.