Publicidade
Notícias

Obra derruba vendas na Região Oceânica

Publicidade

Desde julho, comerciantes estão sofrendo uma queda de até 75% nas vendas com as obras da Transoceânica tendo chegado ao trecho da Estrada Francisco da Cruz Nunes que concentra o maior número de shoppings da Região Oceânica de Niterói. Reclamam da falta de planejamento da obra e por não receberem nenhuma resposta da prefeitura às reclamações. Temem chegar a dezembro, melhor período de vendas do comércio, com o acesso às lojas comprometido.

Os lojistas fizeram um abaixo-assinado reivindicando, entre outras questões, que as obras fossem realizadas em três turnos para maior celeridade; a isenção de impostos municipais para compensar os prejuízos; a garantia de acessos às lojas durante a realização das obras na estrada; e a manutenção de áreas de estacionamento em diagonal, e não no sentido longitudinal que reduz o número de vagas na porta dos shoppings.

— A impressão que temos é que essa obra está sendo feita sem planejamento nenhum, e não pensaram nem tiveram consideração pelo comércio local. Quem fez o projeto não deve conhecer a região, a cultura, os costumes e hábitos de quem a frequenta. O túnel realmente é muito bom para o município, mas faltou bom senso em todo o restante da obra; faltou respeito aos comerciantes e a quem frequenta a região. O consórcio construtor não consegue terminar um trecho cem por cento. Deveriam fazer em etapas e concluir trechos para iniciar outros, o que não acontece, pois saem quebrando tudo. A prefeitura deveria estar olhando isso – diz um comerciante do shopping Cancun.

O abaixo-assinado foi enviado para o Ministério Público com um pedido de acompanhamento da situação que aflige os lojistas, já que o mesmo documento foi entregue à prefeitura de Niterói sem que houvesse alguma resposta satisfatória para os comerciantes da Região Oceânica. Eles pediram cópia do projeto básico de execução e um cronograma da obra com o cronograma de todos os trechos (com as datas de início e de término dos trabalhos).

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Erthal Rocha recebe título de Intelectual do Ano na Academia Fluminense de Letras

A presidente da AFL, Márcia Pessanha, entrega a placa de Intelectual do Ano a Erthal…

1 dia ago

Haroldo Enéas festeja seu aniversário em grande estilo na Villa H

Juliana Galvão e Bernardo Bezerra de Menezes, entre Marcelo Espíndola e Haroldo Enéas na movimentada…

1 dia ago

Sabrina Sato quer morar em Itacoatiara: a paradisíaca praia de Niterói

Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…

2 dias ago

Niterói se despede de dois ícones: esporte e segurança pública em luto

Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…

1 semana ago

Hospital Unimed Itaipu conquista selos de qualidade e segurança

Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…

1 semana ago

50 anos que transformaram um clube de Niterói em lenda do esporte

O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…

1 semana ago
Publicidade