Os lojistas fizeram um abaixo-assinado reivindicando, entre outras questões, que as obras fossem realizadas em três turnos para maior celeridade; a isenção de impostos municipais para compensar os prejuízos; a garantia de acessos às lojas durante a realização das obras na estrada; e a manutenção de áreas de estacionamento em diagonal, e não no sentido longitudinal que reduz o número de vagas na porta dos shoppings.
— A impressão que temos é que essa obra está sendo feita sem planejamento nenhum, e não pensaram nem tiveram consideração pelo comércio local. Quem fez o projeto não deve conhecer a região, a cultura, os costumes e hábitos de quem a frequenta. O túnel realmente é muito bom para o município, mas faltou bom senso em todo o restante da obra; faltou respeito aos comerciantes e a quem frequenta a região. O consórcio construtor não consegue terminar um trecho cem por cento. Deveriam fazer em etapas e concluir trechos para iniciar outros, o que não acontece, pois saem quebrando tudo. A prefeitura deveria estar olhando isso – diz um comerciante do shopping Cancun.
O abaixo-assinado foi enviado para o Ministério Público com um pedido de acompanhamento da situação que aflige os lojistas, já que o mesmo documento foi entregue à prefeitura de Niterói sem que houvesse alguma resposta satisfatória para os comerciantes da Região Oceânica. Eles pediram cópia do projeto básico de execução e um cronograma da obra com o cronograma de todos os trechos (com as datas de início e de término dos trabalhos).
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