New here? Register. ×
×

Obra deixa Região Oceânica no aperto

Escrito por Gilson Monteiro às 09:33 do dia 28 de fevereiro de 2019
Sobre: Transtorno total
28fev

A Transoceânica, obra que ninguém sabe quanto vai acabar custando aos cofres da Prefeitura de Niterói pelos inúmeros erros, alterações e aditivos ao contrato que aumentam seu custo, continua causando grande prejuízo ao comércio da Região Oceânica, basicamente instalado ao longo da Estrada Francisco da Cruz Nunes, cortada de ponta a ponta por uma inacabada pista exclusiva para ônibus do tipo BHLS.

Dentre o efeito Frankstein da obra que faz, desfaz e remenda calçadas, o pior são os postes espetados em passeio muito estreito, obrigando os pedestres a se espremerem na parede das casas, ou andar pelo meio da rua, como mostra a foto feita entre o Supermercado Maravista e a Padaria Versalhes.

Com o prefeito Rodrigo Neves preso desde o dia 10 de dezembro, a indefinição quanto à conclusão da obra da Transoceânica causa maior preocupação principalmente aos lojistas, numa época de crise econômica, com a queda nas vendas. Além disso, os moradores também já começam a sentir a ausência do poder público nas ruas do bairro.

A Administração Regional da Região Oceânica, como todas as outras, não dispõe de infraestrutura nem de recursos para tocar os serviços essenciais, dependendo da boa vontade de outras secretarias para atender as mínimas reclamações dos moradores.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Obra deixa Região Oceânica no aperto

  1. Não sei se denomino incoerência ou sei lá o que mais. A obra do Transtorno oceânico além de reduzir vagas ao longo do comércio local, decidiu que ruas secundárias e totalmente residenciais passem a possuir uma ciclovia cuja largura corresponde à metade da chamada caixa da rua! Absurdo ou ignorância plena pois essa tal ciclovia para inglês ver possui o DOBRO da largura daquela implantada na av. Amaral Peixoto, como exemplo. Esse “pessoal” da prefeitura acha que todos nós fazemos parte de uma manada de gnús sem rabo tal a incoerência com que somos “agraciados” por essa turminha. Agora parece que resido na curva da pedra de Itapuca pois não posso ter familiares ou amigos parando o carro em frente da minha casa, salvo se eu for algum valet park trabalhando para uma certa cervejaria, pois para esses caras não existe ciclovia na rua Alice Picanço !!!
    Qual foi o espertinho da prefeitura que considerou ter ciclovia em ruas paralelas à principal artéria é fato positivo? Qual foi o outro espertinho da prefeitura que decidiu por apenas permitir vagas longitudinais ao comércio ao invés das em diagonal? Esse espertinho não teve neurônio suficiente para perceber o atual PERIGO que corremos ao fazer a manobra chamada de baliza para poder estacionar nessas tão poucas vagas atualmente existentes? Fazem uma obra viária alegando mobilidade e não fazem a ciclovia no local exato? Outro absurdo é o que fizeram na antiga rótula da Av Central, pois a transformaram em uma elipse a qual estrangula a circulação dos veículos vindos de todas as direções, além de um gasto absurdo em jardinagem ao invés de algum equipamento útil para a população pois apenas ganha quem cobra por tal serviço, o qual terá que ser contínuo gerando mais gastos em prol de uns poucos.
    Tem muito mais coisa para se falar, mas de que adianta?
    “Nossos aguerridos e vigilantes” vereadores não conseguem ver tais incoerências que afetam a vida de quem lhes paga, entretanto na
    hora do aumentozinho de salário de cada dia, aí todos são unânimes e coerentes!!! Eita cangada.

  2. Pensei que isso só acontecia aqui no Rio, a obra do corredor expresso da Av. Brasil é uma vergonha para todos, pois é a via mais importante da cidade!

  3. mas quem que vai resolver enquanto o cidadão paga imposto e tb o mico de ter que conviver com esta obra absurda que não serve aos interesses do contribuinte, só pra quem quis roubar …. por isso temos os presos😲

  4. Certa época em 1982 a cidade encontrava-se com obras estruturantes a toda parte. Inicialmente o trânsito o comércio e o dia a dia das pessoas tiverem negativa influência.
    Passado o tempo senhor da razão o então prefeito Moreira Franco que construía o Túnel novo de São Francisco, duplicava as praias de Preventório, passando por São Francisco, Icarai e Centro com belos calçadões até hoje estilosos se elegeu Governador. Isso sem falar nas inúmeras vias de interligação de Pendotiba, Rio do Ouro na zona norte a duplicação da João Brasil e Alameda São Boaventura. Escrevo tudo isso pois acredito que o sofrimento passará e sairá ganhando os trabalhadores que passaram a contar com transporte coletivo! Nossa cidade precisa ser paciente com as intervenções urbanas que no futuro trarão bem estar as camadas menos privilegiadas da sociedade com transporte coletivo para que as pessoas voltem a ter o direito de ir e vir e deixem seus carros em casa.

      1. Gostaria muito de colaborar com Niterói. As pessoas têm que pensar positivo.. fui empresário aí na Região Oceânica quando inaugurei um posto de combustíveis em 1994, lamentavelmente aquela época permitiram todo tipo de construção irregular à beira de uma via que deveria limitar a ocupação do entorno.
        Essa obra estruturante para ônibus 🚌 articulado tem incomodado às pessoas e aqueles que tentam fazer nome com os transtornos. Porém no futuro bem próximo veremos os ônibus circulando com prioridade como nas cidades desenvolvidas. Boa sorte a nossa Niterói 🌟🍀🌟

  5. E aquela obra da MARQUES do PARANÁ que derrubaram dois predios e tem que derrubar mais dois para alargar a obra mau feita daquele improdutivo mergulhao.obra essa que todos sabem custou nais de 30 milhoes e hoje vao gastar mais 30 milhoes para derrubar predios e tres lojas comerciais

  6. A região oceânica precisava de uma mudança… Foi feito com pessoas erradas,mas passaram tantos prefeitos nada fizeram. Fica a opinião dos leitores!!!7

  7. São os elefantes branco de Niterói, a Rua Coronel Moreira César ficou no esquecimento, e a agora será a Transoceânica.
    .

Comments are closed.