Para informar os advogados sobre como manter o exercício da advocacia neste tempo difícil de isolamento social provocado pelo coronavirus, a OAB Niterói vai publicar nas suas redes sociais e em seu site uma Edição Especial do informativo “OAB Notícias”. A entidade informa sobre soluções de atendimento remoto já propostas pelas autoridades judiciárias e está sugerindo outras tantas, à medida que os problemas se apresentam.
A OAB Niterói é a maior subseção do país em número de advogados inscritos. São cerca de 15 mil profissionais. Claudio Vianna, presidente da 16ª Subseção (Niterói), lembra que “a Ordem, uma das mais respeitadas e diligentes entidades do país, atua não apenas em prol da classe, mas de toda a sociedade”, e que a entidade está atenta na luta contra os efeitos da pandemia do Covid-19.
— Também temos cooperado com a OAB/RJ para minimizar os impactos no exercício da advocacia neste momento. Conseguimos com a Corregedoria-Geral do TJRJ que os juízes de todo o estado priorizem, nos processos eletrônicos, o pagamento de condenações, honorários advocatícios e periciais por meio de transferência bancária para a conta corrente indicada nos autos. Estamos, ainda, acompanhando de perto os problemas enfrentados pelos advogados na protocolização de petições pelos sistemas de processo eletrônico do TJ. Comunicamos erros apontados pelos colegas à Comissão de Prerrogativas, que os vem reportando para a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação, diretamente subordinada à presidência do TJ” – afirma Claudio Vianna.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…