Ajudem a salvar o Campo de São Bento, espaço lindo da nossa cidade, patrimônio onde cultura, lazer e natureza se encontram. Brincávamos com nossos filhos e netos, desfrutávamos de momentos aprazíveis sob as copas das árvores assistindo encenações teatrais e apresentações musicais. Escrevo estas poucas palavras para expressar minha triste constatação: o “meu” Campo de São Bento não é mais o mesmo. Quer comprar um LOTE? Isso mesmo, ele está loteado, desde os brinquedos até a feira de frutas e legumes, das barracas de (alguns poucos) artesanatos até o veículo motorizado da gastronomia pouco higiênica. As alamedas por onde poderiam circular crianças com seus brinquedos, idosos com suas devidas dificuldades, bebês em carrinhos ou ainda cadeirantes, estão cada dia mais ocupadas, privando os cidadãos do direito de usufruir do espaço público.
Os gramados estão mal conservados, a segurança é parca, paisagismo ignorado, respeito ao silêncio noturno não existe aos finais de semana, visto que a montagem das barracas fica a cargo de barraqueiros que além de falarem alto, fazem barulho com caminhões, martelando e encaixando ferragens durante a madrugada (4:00). Durante o expediente depositam sobre os canteiros caixas com restos dos produtos perecíveis, estragando ainda mais o nosso patrimônio. Nosso espaço está degradado, loteado e trazendo transtornos a sua vizinhança.
Meu desabafo tem um único propósito, preservar essa área que está com suas riquezas sendo dilapidadas. É preciso recuperar e cuidar da essência do Campo de São Bento.
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…
Ruas internas de Charitas são transformadas em estacionamento, como a Dr Armando Lopes Quem escolheu Charitas para…