Ajudem a salvar o Campo de São Bento, espaço lindo da nossa cidade, patrimônio onde cultura, lazer e natureza se encontram. Brincávamos com nossos filhos e netos, desfrutávamos de momentos aprazíveis sob as copas das árvores assistindo encenações teatrais e apresentações musicais. Escrevo estas poucas palavras para expressar minha triste constatação: o “meu” Campo de São Bento não é mais o mesmo. Quer comprar um LOTE? Isso mesmo, ele está loteado, desde os brinquedos até a feira de frutas e legumes, das barracas de (alguns poucos) artesanatos até o veículo motorizado da gastronomia pouco higiênica. As alamedas por onde poderiam circular crianças com seus brinquedos, idosos com suas devidas dificuldades, bebês em carrinhos ou ainda cadeirantes, estão cada dia mais ocupadas, privando os cidadãos do direito de usufruir do espaço público.
Os gramados estão mal conservados, a segurança é parca, paisagismo ignorado, respeito ao silêncio noturno não existe aos finais de semana, visto que a montagem das barracas fica a cargo de barraqueiros que além de falarem alto, fazem barulho com caminhões, martelando e encaixando ferragens durante a madrugada (4:00). Durante o expediente depositam sobre os canteiros caixas com restos dos produtos perecíveis, estragando ainda mais o nosso patrimônio. Nosso espaço está degradado, loteado e trazendo transtornos a sua vizinhança.
Meu desabafo tem um único propósito, preservar essa área que está com suas riquezas sendo dilapidadas. É preciso recuperar e cuidar da essência do Campo de São Bento.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…