Publicidade
Notícias

Novo ministro do STF pode sair de Niterói

Publicidade

Pode sair de Niterói, o novo ministro do Supremo Tribunal Federal na vaga de Celso de Mello, que vai antecipar em outubro sua aposentadoria compulsória, aos 75 anos. O juiz cotado para o STF é William Douglas Resinente dos Santos, titular da 4a Vara Federal de Niterói. Possui embasado currículo jurídico, é mestre e pós-graduado em Direito, autor de diversas obras nas áreas Jurídica, Educação, Desenvolvimento Pessoal e Cristianismo.

Já exerceu advocacia, foi mestre de Direito Processual Civil na Universidade Federal Fluminense e professor em cursos preparatórios e de pós graduação. Membro de bancas de concursos tem mais de 50 livros publicados, sendo mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos.

Aluno por toda vida de escola pública, fez o jardim no Alberto de Oliveira, no Centro, primário no Manoel de Abreu, no Jardim Icaraí, secundário no Aurelino Leal, no Ingá e Direito na Faculdade da UFF, o juiz federal William Douglas conseguiu 10 bolsas integrais para as turmas do procurado curso do ITA/IME, cujas provas estão sendo realizadas esta semana.

É também do decano da Justiça Federal do Estado do Rio e Espírito Santo, titular da 4 Vara de Niterói, a decisão judicial que garantiu a gratuidade do Enem.

William atua com inclusão social há mais de 20 anos, em especial com educação para pobres, carentes e recuperação de moradores de ruas.

Passou no concurso para delegado de polícia e defensor público, em primeiro lugar, colocação também no de juiz de Direito, mas optou pela Justiça Federal.

Autor do livro “Como passar em provas e concursos”, é best-seller no Brasil, com dois livros publicados nos Estados Unidos, três na Nigéria e Portugal, além de toda a América Latina.

O seu trabalho na 4a Vara Federal de Niterói lhe garantiu vários prêmios por produtividade e já foi estudado em uma tese de doutorado apresentada em São Paulo. Além da criação do método de trabalho está incluída entre as melhores práticas do CNJ e do prêmio Inovare.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

1 dia ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade