Publicidade
Notícias

Novo ministro do STF pode sair de Niterói

Publicidade

Pode sair de Niterói, o novo ministro do Supremo Tribunal Federal na vaga de Celso de Mello, que vai antecipar em outubro sua aposentadoria compulsória, aos 75 anos. O juiz cotado para o STF é William Douglas Resinente dos Santos, titular da 4a Vara Federal de Niterói. Possui embasado currículo jurídico, é mestre e pós-graduado em Direito, autor de diversas obras nas áreas Jurídica, Educação, Desenvolvimento Pessoal e Cristianismo.

Já exerceu advocacia, foi mestre de Direito Processual Civil na Universidade Federal Fluminense e professor em cursos preparatórios e de pós graduação. Membro de bancas de concursos tem mais de 50 livros publicados, sendo mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos.

Aluno por toda vida de escola pública, fez o jardim no Alberto de Oliveira, no Centro, primário no Manoel de Abreu, no Jardim Icaraí, secundário no Aurelino Leal, no Ingá e Direito na Faculdade da UFF, o juiz federal William Douglas conseguiu 10 bolsas integrais para as turmas do procurado curso do ITA/IME, cujas provas estão sendo realizadas esta semana.

É também do decano da Justiça Federal do Estado do Rio e Espírito Santo, titular da 4 Vara de Niterói, a decisão judicial que garantiu a gratuidade do Enem.

William atua com inclusão social há mais de 20 anos, em especial com educação para pobres, carentes e recuperação de moradores de ruas.

Passou no concurso para delegado de polícia e defensor público, em primeiro lugar, colocação também no de juiz de Direito, mas optou pela Justiça Federal.

Autor do livro “Como passar em provas e concursos”, é best-seller no Brasil, com dois livros publicados nos Estados Unidos, três na Nigéria e Portugal, além de toda a América Latina.

O seu trabalho na 4a Vara Federal de Niterói lhe garantiu vários prêmios por produtividade e já foi estudado em uma tese de doutorado apresentada em São Paulo. Além da criação do método de trabalho está incluída entre as melhores práticas do CNJ e do prêmio Inovare.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

1 hora ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade