New here? Register. ×
×

Nomeações recomeçam dois dias após eleição de Rodrigo em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 19:46 do dia 29 de outubro de 2024
Sobre: Deu no DO
29out
Diário Oficial desta terça-feira (29) traz nomeações de cargos comissionados na Prefeitura de Niterói

É tanta gente comissionada na prefeitura de Niterói e tantos os compromissos do prefeito eleito Rodrigo Neves que Axel Grael parece estar perdido com as nomeações. O Diário Oficial desta terça-feira (29) – dois dias após o segundo turno – traz a nomeação de uma secretária municipal que já ocupava o cargo desde o início do ano, e a de um subsecretário que mudou de pasta.

A publicação dos atos oficiais de Niterói promete ser movimentada nos próximos dias. Isto porque Rodrigo Neves precisa acomodar novos aliados dos doze partidos que se coligaram ao PDT. Eleito prefeito com 156.067 votos, vai ocupar um terceiro mandato na prefeitura, de onde nunca se desligou, já que dava as cartas como secretário Executivo de Grael. Foi, porém, sufragado com apenas 38,06% do total do eleitorado de 410.032 inscritos no município.

A mais nova secretaria municipal, a da Mulher, criada por Axel Grael em janeiro, era administrada por Thamyris Macareth Elpídio. Ela ocupava o cargo de subsecretária, enquanto se dizia nas rodas políticas que a função de secretária seria entregue a Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves. Esta, porém, não chegou a ser nomeada.

Em 3 de maio, Thamyris foi exonerada do cargo de sub e nomeada secretária da Mulher. Para isso, Grael transformou três cargos em um de secretário, inclusive o de subsecretária até então ocupado por Thamyris. No último dia 14, ela voltou a ser exonerada, até ser reconduzida hoje à mesma função comissionada, pela qual recebe cerca de R$ 19 mil por mês.

Ainda no Diário Oficial de hoje, Grael criou uma nova Coordenadoria que vai se somar aos oito já existentes, como as Niterói de Bicicleta; Direitos dos Animais; Aluguel Social; Trabalho, Emprego e Renda; Políticas para a Juventude; Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa; e mais a de Comunicação e a de Eventos.

A nova Coordenadoria de Gestão de Geotecnologias, criada para “o fornecimento de soluções de inteligência geográfica para diversos setores da prefeitura de Niterói”, terá à frente o subsecretário Ricardo Braz (R$ 16,7 mil mensais). Ele estava lotado com o mesmo símbolo SS no gabinete do prefeito, tendo se transferido hoje para a nova coordenadoria.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Nomeações recomeçam dois dias após eleição de Rodrigo em Niterói

  1. Armando tá um pouco chateado com o resultado eleitoral, hein!? kkkkkkk

    Começando pelo final: os patrocínios de festas nas areias das praias fazem a economia da cidade girar e atrai turistas que gastam dinheiro em nossos comércios. Não tem só funk que, assim como Armando, imagino, também não é o meu gênero favorito. Tem muita MPB boa de graça no cartão postal da cidade, o que deveria nos encher de orgulho, porque Niterói pode proporcionar isso tanto para a gente que mora, quanto para vizinhos de perto ou de longe da cidade.

    Votos interesseiros podem até ser. Eu, por exemplo, tinha, tenho e sempre terei total interesse em manter a extrema-direita bem longe de Niterói e por isso votei para eleger, novamente, o melhor prefeito da história da nossa cidade – embora, mesmo achando isso, não tenha votado em Rodrigo no primeiro turno.

    Votos ignorantes pode ser subjetivo, questão de achismo seu mesmo, mas eu duvido que seja. Imagino que seja elitismo e arrogância da sua parte. Lamento e desejo, sinceramente, que você melhore e seja mais feliz.

    Agora, roubo, meu camarada, é só denunciar. Denunciar, provar e esperar o julgamento. No entanto, caso não tenha provas, seja só achismo ou – como ficou famoso com os usurpadores de Curitiba – convicção, fica na sua, porque calúnia é crime e internet não é terra de ninguém.

    Forte abraço.

  2. Nada de novo ou inesperado. Por motivos puramente políticos, o jogo de admissão ou transferência de cargos já começou. Lembro que durante o governo do ventríloquo Grael muitas secretárias foram dadas a políticos de outras cidades que possuem um laço partidário. Penso que se um secretário que não mora ou não possui um vinculo real com a cidade não vai realizar um bom trabalho.

    Pelo menos salvamos a Democracia na cidade de Niterói…que nunca esteve ameaçada. Jogo de palavras para anuviar o declínio da cidade.

    O outro candidato concorrente também era uma dejeto… Ficamos sem saída. Velejemos velejemos …

  3. O roubo continua, baseado nos votos de ignorantes e interesseiros
    Prefeitura que nada faz , a nao ser patrocínio de festas de funk nas areias das praias
    Niterói um dia voltará a sorrir!

Comments are closed.