A ânsia de arrecadar da Prefeitura de Niterói e da concessionária NitPark é tão grande que o contribuinte, taxado com um dos IPTUs mais caros do país, agora tem que pagar para estacionar no recuo do Supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Sete de Setembro, em Santa Rosa.
A NitPark, depois que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, se julga no direito de estender a exploração da cobrança a qualquer rua da cidade, quando deveria ser somente nas ruas especificadas no contrato original. Do contrário, teria que haver nova concorrência pública.
O MP que agiu equivocadamente, deveria corrigir esse ato jurídico com vício, que tem trazido prejuízo para os moradores da cidade.
Estacionei minha motocicleta na Rua Presidente Backer perto do BB. Qdo voltei tinha um aviso de irregularidade. Querendo acertar a situação, pagar o estacionamento, perguntei quanto era. O rapaz da NitPark me cobrou R$5,00. Aí perguntei, mais caro q carro. Então me respondeu q Eu poderia estacionar em qualquer vaga durante 24hs, a partir daquele momento. Então perguntei se tinha talão de duas horas igual carro, pois não me interessava 24hs. Respondeu q não tinha essa possibilidade. Conclusão: mais caro q carro e ocupa vaga muito menor. Q cidade é essa gente? E foram os vereadores q votaram isso. Nessa eleição, não vamos votar para vereador. Minha sugestão.
Igual na Enel
Alguém poderia me informar o procedimento para protocolar uma denúncia no MP, pois descobri que tenho 9 avisos de irregularidade, sendo que todas as 9 tenho comprovante de compra do rotativo. Esses avisos de irregularidade viraram uma maquina de caça niquel. Pois umanvez não paga de acordo com a Niterói Rotativo vira multa de transito.
Prefeito e seus varios amigos, incluindo da mafia dos onibus ganhando dinheiro para se tiverem o corona, se tratarem no albert einstein.
Ta na hora de se revolta serio…
Absurdo o resultado desse TAC, pois ele foi muito além de sua competência invadindo inclusive a competência do poder público municipal, que é o titular único da concessão ou não, do estacionamento em vias públicas, que devem ser objeto de uma nova licitação, a cada lote de novas concessões.
Na rua Eng. Guilherme Greenhalgh, que tem no máximo 200 metros, tem do lado direito apenas o Centro Comercal Icaraí, passaram a cobrar e não tem direito a estacionar dos lados da rua, com isto vem causando um sério problema para os comerciantes que pagam os seus impostos e dão empregos, prejuízo total, 30 por cento já fecharam as suas portas, após 60 anos , os donos das ruas que são públicas, chegaram para faturar.