Publicidade
Notícias

Niteroiense se destaca como jovem talento em relações institucionais

Publicidade
DBernardo Torres eleito embaixador do IBMEC

Mais um niteroiense brilha em outras paragens além da terra de Arariboia. Bernardo Torres, 22 anos, acaba de vencer o projeto Jovens Talentos em relações institucionais e governamentais (RIG), do Anuário Origem Latam. Herdeiro do talento e da liderança do avô, o ex-senador Vasconcelos Torres, Bernardo vem se destacando pela organização de eventos com gestores de empresas que são referência nas áreas de Relações Internacionais e de RIG.

Ele acaba de ser eleito embaixador do curso de Relações Internacionais do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), onde concluirá seus estudos agora em dezembro. Concorreu com 16 candidatos de todo o Brasil em duas fases. Em 2021, participou do programa CEO por um dia, um dos programas universitários mais concorridos do país. Foi atleta de karatê da seleção brasileira, tendo sido vice-campeão mundial e bicampeão pan-americano e tetracampeão brasileiro.

O niteroiense morou em Brasília por 10 anos. Atualmente reside em Barra Mansa. Conta que durante seu período na capital federal, frequentou quase diariamente o Congresso Nacional. “Tive a oportunidade de aprender sobre os trâmites legislativos e o funcionamento real do Congresso diretamente da fonte, com atores fundamentais da política brasileira. Nos últimos anos, pude me aperfeiçoar nesse sentido”.

Em 2019, ingressou como aluno no curso de Relações Internacionais no Ibmec – RJ. Desde então, foi escolhido como embaixador, para promover a imagem da faculdade, estampando, inclusive, a campanha publicitária do Ibmec. Foi estagiário no campo internacional do Ministério de Relações Exteriores e da Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, mantendo contato frequente, em ambas as oportunidades, com autoridades nacionais e estrangeiras de alto escalão, além de empresas de grande porte de diversos setores. Em 2021, fundou a Liga Ibmec de Comércio Internacional (LICI), a maior liga acadêmica sobre o tema do Brasil, que ele próprio presidiu até o início de agosto deste ano, num trabalho que envolveu a coordenação de 75 alunos.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

2 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

3 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

7 dias ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago

Niterói terá de indenizar jovem que sofreu queimaduras no Réveillon de Icaraí

Justiça considerou que a prefeitura não fiscalizou como deveria a festa da virada do ano…

1 semana ago
Publicidade